
Milagre! Chinês sobrevive décadas com escova de dentes no intestino (ilustrativa/banco de imagens)
Um chinês de 64 anos, de sobrenome Yang, morador da província de Anhui, sentiu uma sensação estranha no estômago e se surpreendeu ao descobrir que uma escova de dentes ficou presa em seu intestino por 52 anos.
Yang, que engoliu a escova aos 12 anos, não teve coragem de contar aos pais, acreditando que o objeto se dissolveria por si mesmo.
Recentemente, após começar a sentir desconforto, ele procurou ajuda médica.
Médicos do hospital examinaram seu sistema digestivo e encontraram a escova de dentes presa em seu intestino delgado. A equipe médica realizou uma cirurgia endoscópica e removeu o utensílio dental de 17cm do corpo do paciente em 80 minutos, tornando-se um dos itens mais longos já retirados do sistema digestivo de um paciente nos últimos 3 anos.
Um médico, com sobrenome Zhou, explicou que, em condições normais, uma escova de dentes nos intestinos poderia girar, pressionar e perfurar o tecido interno, levando a uma perigosa perfuração intestinal. Yang teve sorte, pois a escova estava alojada em uma curva do intestino e quase não se moveu durante décadas.

O homem viveu mais de meio século com uma escova de dentes no intestino (Handout/SCMP)
A notícia causou espanto entre os usuários da internet
“Quão sortudo ele é por sobreviver com uma escova de dentes no corpo por cinco décadas. Como ele conseguiu engolir essa escova?”
“Coisas travessas assim, há meio século, poderiam realmente terminar com a criança sendo severamente castigada”.
“É um milagre que ele não sentiu nada por cinco décadas”.
“‘Quando eu era jovem, achava que iria morrer ao engolir uma semente de melancia”
Fonte: SCMP