Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Idosa encontrada morta em casa no Japão: polícia suspeita de assassinato

| Sociedade

Força-tarefa investiga a morte suspeita de uma idosa de 98 anos, em Shima, província de Mie. A vítima foi encontrada com sinais de agressão e fraturas. Um parente é peça-chave na investigação.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
idosa agressao 25 jun 2025 destaque

Polícia investiga morte de idosa em Shima, Mie (ilustrativa/banco de imagens)

As autoridades da Polícia da Província de Mie, juntamente com a Delegacia de Toba, formaram uma força-tarefa de investigação na segunda-feira (23), após a descoberta da morte suspeita de uma idosa em sua casa na cidade de Shima.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A vítima foi identificada como Teruko Tani, de 98 anos, encontrada por seu irmão, de 94, de pijamas, deitada de costas sobre um futon com o rosto coberto de sangue, em um quarto próximo à entrada da residência, por volta das 10h de 20 de junho.

O irmão notificou a polícia através do médico responsável por Tani. Segundo os policiais, Tani vivia sozinha, e não havia sinais evidentes de invasão na casa.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os resultados da autópsia revelaram marcas na cabeça de Tani, indicando que ela foi atingida, além de fraturas nos braços e na mandíbula superior.

Um vizinho relatou ter visto um parente de Tani deixando a residência após ouvir o som de uma discussão, por volta das 21h de 19 de junho.

Este parente está atualmente hospitalizado devido a condições de saúde pré-existentes, e a polícia planeja interrogá-lo assim que sua condição permitir, pois acredita-se que ele possa ter informações valiosas sobre as circunstâncias da morte de Tani.

A casa de Tani localiza-se em uma área residencial, próxima a um porto pesqueiro. “Eu costumava vê-la com frequência pendurando roupas no varal e levando o lixo para fora, mas não a vi de forma alguma na última semana”, relatou um vizinho.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo