Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Israel ataca dezenas de alvos no Irã, incluindo instalações nucleares

| Notícias do Mundo

Israel lançou ataques contra o Irã, atingindo alvos militares e o programa nuclear. A ação, justificada como preventiva, eleva as tensões regionais e preocupa os EUA.

Ouça a notícia:
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Israel justifica ataques no Irã como medida preventiva (NHK)

Israel lançou uma série de ataques contra o Irã, atingindo dezenas de alvos militares, incluindo o programa nuclear do país, conforme informações das Forças de Defesa de Israel (FDI).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A operação, chamada “Leão em Ascensão”, foi motivada pela estimativa de que o Irã teria material suficiente para várias bombas nucleares, ameaçando a segurança israelense, segundo um oficial israelense e o FDI relataram à ABC News.

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, declarou que os ataques são “preventivos” e anunciou um estado de emergência.

Katz alertou sobre um possível ataque iminente de mísseis e drones contra Israel e sua população civil, levando à ativação de sirenes de ataque aéreo em Tel Aviv.

Autoridades norte-americanas afirmaram que os Estados Unidos não participaram nem apoiaram os ataques israelenses.

O secretário de Estado, Marco Rubio, enfatizou que a prioridade dos EUA é a proteção de suas forças na região, e que foram informados por Israel que a ação era essencial para sua autodefesa. Rubio também avisou que o Irã não deve mirar nos interesses ou no pessoal norte-americano na região.

Os ataques ocorreram à medida que os EUA planejam retomar negociações nucleares com o Irã neste fim de semana. O presidente Donald Trump reforçou o compromisso dos EUA com uma resolução diplomática sobre o programa nuclear iraniano, orientando sua administração a negociar com o Irã, mas condicionando a colaboração à desistência do país em obter armas nucleares.

O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, já havia afirmado antes do ataque que o Irã continuaria a enriquecer urânio e se comprometeu a reconstruir qualquer instalação que fosse destruída, ressaltando a resiliência do país diante das crescentes tensões no Oriente Médio.

Nos EUA, o secretário de Defesa, Pete Hegseth, comentou durante uma audiência no Comitê de Serviços Armados da Câmara sobre a possibilidade de ação militar.

Ele destacou que enquanto o primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, prioriza seu país, os EUA também estão prontos para qualquer eventualidade, permanecendo dedicados a criar condições para a paz na região.

Fonte: ABC News


Empregos para julho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Quioto: recorde de turistas estrangeiros com 10 milhões de visitantes no ano passado

Publicado em 13 de junho de 2025, em Turismo em Quioto

A cidade de Quioto teve recorde de turistas estrangeiros em 2024, mas o número de hóspedes do exterior superou o de japoneses.

Quioto

Kiyomizudera ou Templo de Kiyomizu (arquivo da NHK)

A prefeitura da cidade de Quioto anunciou que o número de turistas estrangeiros que visitaram a capital da província homônima em 2024 foi de 10,88 milhões de pessoas, um aumento de 53% em relação ao ano anterior. Isso supera o recorde anterior de 8,86 milhões de pessoas em 2019, antes da pandemia da covid. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Com o iene fraco e outros fatores que ajudaram a situação, o número de hóspedes estrangeiros ultrapassou o de japoneses pela primeira vez. Isso significa que os turistas japoneses fazem bate e volta ou se hospedam, no máximo, um pernoite.

O número de hóspedes japoneses caiu 14%, para 8,09 milhões, enquanto o número de hóspedes estrangeiros aumentou 53%, para 8,21 milhões. 

Em termos gerais, a cidade de Quioto recebeu 56,06 milhões de turistas:

  • 45,18 milhões de japoneses (aumento de 1,99 milhão)
  • 10,88 milhões de estrangeiros (aumento de 3,79 milhões)

Foi o segundo maior nível depois de 2015 (56,84 milhões), com aumento de 11%. 

Cidade e província de Quioto tiveram aumento de turistas 

Rua lotada de turistas (arquivo da NHK)

Por região, a Ásia foi responsável pela maioria, com a China aumentando 260% e Taiwan com aumento de 20%. Também houve crescimento de visitantes dos Estados Unidos, com 60% de aumento, e da Austrália, com aumento de 30%. 

Os gastos com turismo aumentaram 24%, atingindo um recorde de 1,9075 trilhão de ienes e o efeito da cascata econômica foi de 2,989 trilhões de ienes, ambos recordes.

No mesmo dia, o governo da província de Quioto também anunciou que o número de turistas em 2024 aumentou 12% em relação ao ano anterior, para 84,25 milhões, marcando recorde

A região Ocha no Kyoto, que inclui a cidade de Uji, teve um aumento de 22% devido à conexão da área com o drama histórico da NHK “Hikaru Kimi e”, e toda a província teve números positivos.

Fontes: NHK e Nikkei 

logo