Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão busca melhorar assistência a grávidas em dificuldades

| Sociedade

Agência japonesa investiga como expandir apoio a grávidas em situação de risco, após casos trágicos. Programa oferece habitação, refeições e assistência médica.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Agência investiga como ajudar mais grávidas em situação de vulnerabilidade (ilustrativa/banco de imagens)

A Agência de Crianças e Famílias do Japão irá investigar maneiras de ajudar mais mulheres grávidas que enfrentam condições difíceis, como abuso e pobreza, a se beneficiarem do programa que oferece um ambiente seguro para o parto.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O programa foi lançado no ano fiscal de 2024 para prevenir situações de risco de vida para mulheres e seus bebês.

Até janeiro deste ano, 23 governos regionais e municipais participaram, oferecendo habitação temporária, refeições, serviços médicos e outras assistências necessárias através de consultas individuais.

A procura por assistência inclui jovens que fugiram de casa devido a más relações com seus pais, ou outros responsáveis, e aquelas que fugiam da violência dos parceiros, disseram autoridades da agência.

No entanto, algumas mulheres que engravidaram inesperadamente foram levadas a hospitais em condições críticas, seus filhos morreram logo após o parto, ou tiraram suas próprias vidas e de seus bebês.

Em um movimento para prevenir mais partos com grandes chances de resultados negativos, a agência conduzirá uma pesquisa a partir do próximo mês até o fim do ano fiscal corrente, em março de 2026.

Inicialmente, entenderá o papel que os lares infantis e as unidades de apoio estão desempenhando no programa e, com seu consentimento, ouvirá diretamente as mulheres que eventualmente se qualificaram para o apoio público.

Os resultados da pesquisa fornecerão a base para discussões subsequentes sobre como melhorar o conhecimento das autoridades locais e dos profissionais médicos em relação ao programa, para que possam recomendar com eficácia medidas de assistência apropriadas às grávidas em dificuldades.

Fonte: Japan Times


+ lidas agora

> >

Empregos para junho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Benefício para jovens de 19 a 22 anos, anuncia governo de Osaka

Publicado em 10 de junho de 2025, em Sociedade

O governador da província de Osaka anunciou que irá providenciar um benefício para os jovens de 19 a 22 anos. Veja os detalhes.

benefício

Governador de Osaka (KTV)

Mais um benefício foi anunciado pelo governador da província de Osaka, Hirofumi Yoshimura, na segunda-feira (9), para apoio aos estudantes universitários e jovens da província, na faixa etária dos 19 aos 22 anos.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Yoshimura considera adotar um sistema semelhante ao cupom do arroz, implementado para as crianças e gestantes, equivalente a 7 mil ienes por jovem. Pretende começar a receber as inscrições por volta do outono deste ano. 

Além disso, para ser elegível, o jovem deve ter residência na província de Osaka e, mesmo que ainda não tenha transferido o domicílio, se tiver como comprovar que estuda ou tem endereço em Osaka, é considerado elegível.

“Os estudantes universitários e os jovens dessa idade estão numa faixa em que comem bastante. Olhando para mim no passado, sei disso”, disse o governador.

“Os preços continuam subindo e quero levar a cabo essa proposta para que eles possam comer até se fartar. Gostaria de apoiar ao máximo a geração mais jovem“, pontuou Yoshimura, sobre o novo benefício.  

Se antecipando às críticas do tipo “e as outras gerações?”, o governador logo se pronunciou: “Os estudantes universitários têm muito apetite, os preços estão subindo e, na faixa dos 19 aos 22 anos, muitos dos quais trabalham, mas não têm uma renda alta. Então, iremos implementar esse benefício com a esperança de dar um tipo de apoio”, explicou.  

Fonte: KTV 

logo