
Viatura da polícia levando o suspeito do acidente (SBS)
O japonês que foi preso sob suspeita de dirigir sem carteira de motorista, abandonar as crianças dentro do carro acidentado e também omitir o uso de droga, foi encaminhado ao Ministério Público na quarta-feira (4), informou a polícia no dia seguinte.
Para relembrar, esse japonês suspeito cometeu um acidente em uma rodovia na cidade de Hamamatsu (Shizuoka), batendo contra o guard rail, e despencou 10 metros caindo sobre a via expressa Tomei, em 1.º deste mês.
Ele largou dentro do veículo duas crianças, um menino de 7 anos e sua irmã de 8 anos, e fugiu a pé. Foi encontrado no dia seguinte, na cidade de Hamamatsu e preso.
Artigos relacionados
A namorada, de 34 anos, de Hamamatsu, mãe dessas duas crianças, que teria dado cobertura a ele, ajudando-o a se esconder, foi presa dois dias depois, por cumplicidade. Ela também já foi encaminhada ao Ministério Público.
O japonês suspeito, 47 anos, desempregado e residente em Omaezaki (Shizuoka), dirigia sem ter carteira de motorista, pois a que tinha foi revogada há 10 anos. Além disso, depois de preso foi submetido a um exame toxicológico cujo resultado mostrou ter usado droga ilícita.
A polícia informou que o veículo está em nome dela e teria emprestado para ele mesmo sabendo que não tinha carteira de motorista.
A polícia não informou quem ficou com a guarda das duas crianças.
Fontes: SBS, SATV e NHK







