Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Lawson testa loja de conveniência futurística

| Sociedade

Em parceria com a KDDI, a Lawson inaugurou uma loja de conveniência high-tech, a ‘Real x Tech Lawson’. A iniciativa visa testar tecnologias para aprimorar a experiência do cliente e a gestão do negócio.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
lawson 23 jun 2025 destaque

Lawson aposta em tecnologia para otimizar lojas e competir (YouTube/ANN)

A Lawson abriu na segunda-feira (23) uma loja de conveniência experimental de alta tecnologia em Tóquio, com o objetivo de melhorar a eficiência operacional e coletar dados.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A nova loja, chamada Real x Tech Lawson, foi projetada para testar uma variedade de tecnologias, incluindo robótica, painéis digitais e inteligência artificial.

“Esperamos transformar essa loja de conveniência tecnológica em uma referência para a sociedade”, disse o CEO da Lawson, Sadanobu Takemasu, em uma coletiva de imprensa.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A Lawson movida a tecnologia está localizada no Linkpillar 1 North em Takanawa Gateway City, edifício que também é a nova sede da KDDI, empresa que detém 50% da Lawson.

A KDDI e a Lawson afirmaram que utilizarão a expertise tecnológica da KDDI para aprimorar a experiência nas lojas de conveniência. A nova loja conta com um robô que automatiza parcialmente o preparo do Kara-age Kun, frango frito favorito da Lawson. Além disso, possui um robô de limpeza de chão.

Painéis digitais foram instalados em toda a loja para exibir informações sobre produtos, itens recomendados e eventos locais.

Um sistema de autoatendimento está equipado com uma tela que mostra um avatar 3D de um funcionário real da Lawson, permitindo que ele auxilie remotamente no atendimento ao cliente quando necessário.

A loja também reúne dados, como carga de trabalho dos funcionários e níveis de estoque, utilizando etiquetas e câmeras, para que agentes de inteligência artificial possam aconselhar sobre como melhorar as operações.

Embora a KDDI e a Lawson tenham afirmado que esperam aumentar o número de lojas de conveniência movidas a tecnologia, não ofereceram metas específicas, dizendo que querem ver como o experimento na nova loja se desenvolve. “Queremos identificar o que funcionará e o que não funcionará nesta loja”, disse o CEO da KDDI, Hiromichi Matsuda.

Dado que as redes de lojas de conveniência estão enfrentando uma concorrência intensa nos últimos anos, especialmente de farmácias que vendem produtos de uso diário, a Lawson busca utilizar a tecnologia para competir de forma mais eficiente.

Fonte: Japan Times


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo