
Uma aeronave da Jetstar Asia em Singapura (banco de imagens)
A companhia aérea australiana Qantas anunciou nesta quarta-feira (11) que irá encerrar as operações da Jetstar Asia, uma subsidiária de baixo custo com sede em Singapura.
O fechamento ocorrerá em 31 de julho, com os voos sendo mantidos pelas próximas sete semanas.
Em sua declaração, a empresa ressaltou que os clientes com voos cancelados receberão reembolsos completos e que o grupo Qantas buscará acomodá-los em outros voos, sempre que possível.
No entanto, mais de 500 funcionários serão demitidos como resultado do fechamento, informou um porta-voz da Jetstar Asia ao CNA.
Os empregados afetados terão acesso a benefícios de rescisão e serviços de suporte ao emprego. A Qantas está trabalhando para oferecer oportunidades de trabalho dentro do grupo e em outras companhias aéreas na região.
Com o fechamento da Jetstar Asia, 16 rotas serão afetadas
A companhia atualmente opera voos entre Singapura e destinos em países como Malásia, Indonésia, Tailândia, Filipinas, China, Sri Lanka, Japão e Austrália.
As operações domésticas e internacionais da Jetstar Airways na Austrália e na Nova Zelândia, assim como a Jetstar Japan, não serão impactadas.
A Jetstar Asia foi lançada pela Qantas há mais de duas décadas para capitalizar a crescente demanda por viagens aéreas de baixo custo na Ásia.
A unidade enfrentou competição crescente de companhias aéreas de baixo custo do Sudeste Asiático, incluindo a AirAsia e a Scoot.
Fonte: Channel News Asia