Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mais um caso no Banco Mitsubishi UFJ: bancário dá golpe de ¥40 milhões em cliente

| Sociedade

Um ex-bancário, que foi funcionário do Banco Mitsubishi UFJ, teria dado golpes em um cliente e obtido 40 milhões de ienes.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco Mitsubishi UFJ

Foto de arquivo da fachada de uma agência do banco (FNN)

O Banco Mitsubishi UFJ informou na segunda-feira (23) que um ex-bancário de uma agência da província de Niigata, teria obtido através de golpe, 39,84 milhões de ienes em espécie.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O então bancário, na faixa dos 60 anos, teria recomendado produtos financeiros fictícios a um cliente, desde junho de 2007 até setembro de 2016. Nesses quase 9 anos, foi obtendo dinheiro de um único cliente, sempre fora da agência. 

Em julho de 2020, ele entregou um recibo falsificado com o nome e carimbo da agência, fazendo-o passar por um documento genuíno.

O Banco Mitsubishi UFJ informou que indenizou a vítima no final de abril deste ano. 

Esse ex-bancário foi indiciado pelo Ministério Público de Niigata, na segunda-feira, por falsificações e uso indevido de documentos da instituição financeira com selo.

“Lamentamos profundamente este incidente e oferecemos nossas mais sinceras desculpas”, declarou um porta-voz do Banco Mitsubishi UFJ.

No começo deste ano, a mesma instituição financeira teve que reembolsar clientes que tiveram seus bens furtados dos cofres alugados e a ex-bancária foi presa.

Fontes: FNN, Nikkei e NTV


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão número 2 poderá se aproximar das regiões Tokai e Kanto

Publicado em 24 de junho de 2025, em Tempo

Foi anunciada a formação do segundo tufão do ano no Oceano Pacífico, o qual poderá se aproximar de parte das regiões Tokai e Kanto. Mas, é preciso observar seu curso.

tufão

Curso do Sepat (Yahoo!)

À 00h45 de terça-feira (24) ocorreu a formação do segundo tufão do ano, informou a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), a 60 quilômetros da Ilha Chichi (Chichijima), no Pacífico.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Nomeado Sepat, tinha 1.004hPa no momento da formação, 390 quilômetros de diâmetro e se move a 25 km/h em direção à região Tokai.

Espera-se que o tufão Sepat se aproxime das Ilhas Ogasawara à noite, o que requer cuidado aos moradores, por causa dos ventos fortes, chuva intensa e ondas altas.

Depois, o segundo tufão do ano deverá se transformar em ciclone tropical quando estiver próximo das Ilhas Izu, na manhã de quarta-feira (25).  

Por causa do efeito desse ciclone tropical há risco de chuva forte e rajadas de vento intensas nas Ilhas Izu e região Kanto, além de parte de Tokai. Mas dependendo do curso que tomar, a intensidade da chuva e do vento deverá mudar.

Independente do efeito do Sepat, por causa da frente da estação chuvosa, até por volta de sexta-feira (27), o tempo continua úmido. Mesmo com chuva, a temperatura deverá subir até 30 a 31 graus Celsius, por isso, a sensação de abafamento.

No fim de semana, sábado (27) e domingo (28), o sol voltará a brilhar e em Nagoia a máxima poderá chegar a 37ºC, um calor escaldante. 

Fontes: AMJ, Yahoo! e Tenki

logo