
Após cortes em 2023, Microsoft anuncia nova rodada de demissões, visando reestruturação e otimização de recursos (banco de imagens)
A Microsoft está planejando cortar milhares de empregos, especialmente na área de vendas, como parte da última estratégia da empresa para reduzir sua força de trabalho em meio a altos gastos com inteligência artificial.
Os cortes estão previstos para serem anunciados no início do próximo mês, após o encerramento do ano fiscal da Microsoft, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.
As reduções não afetarão exclusivamente as equipes de vendas, e o cronograma ainda pode ser alterado, disseram as fontes, que pediram anonimato para discutir um assunto privado.
A empresa se recusou a comentar. Desde 2023, a Microsoft tem reduzido empregos várias vezes, após cortar 10 mil postos globalmente, como parte de uma onda de demissões que atingiu a comunidade tecnológica mais ampla.
A Microsoft afirmou que reavalia regularmente sua estrutura organizacional para garantir que está investindo para o crescimento.
No final de junho de 2024, a empresa tinha 228 mil trabalhadores, 45 mil deles em vendas e marketing.
Fonte: Irish Times