Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Microsoft planeja novos cortes globais de empregos

| Sociedade

A Microsoft confirma que reavalia sua estrutura organizacional, o que deve resultar em novas demissões. Cortes afetarão diversas áreas, com maior impacto na equipe de vendas e marketing.

Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Após cortes em 2023, Microsoft anuncia nova rodada de demissões, visando reestruturação e otimização de recursos (banco de imagens)

A Microsoft está planejando cortar milhares de empregos, especialmente na área de vendas, como parte da última estratégia da empresa para reduzir sua força de trabalho em meio a altos gastos com inteligência artificial.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Os cortes estão previstos para serem anunciados no início do próximo mês, após o encerramento do ano fiscal da Microsoft, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

As reduções não afetarão exclusivamente as equipes de vendas, e o cronograma ainda pode ser alterado, disseram as fontes, que pediram anonimato para discutir um assunto privado.

A empresa se recusou a comentar. Desde 2023, a Microsoft tem reduzido empregos várias vezes, após cortar 10 mil postos globalmente, como parte de uma onda de demissões que atingiu a comunidade tecnológica mais ampla.

A Microsoft afirmou que reavalia regularmente sua estrutura organizacional para garantir que está investindo para o crescimento.

No final de junho de 2024, a empresa tinha 228 mil trabalhadores, 45 mil deles em vendas e marketing.

Fonte: Irish Times


+ lidas agora

> >

Empregos no Japão julho - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Recall da Honda pela segunda vez tem como alvo 12 mil veículos

Publicado em 20 de junho de 2025, em Economia

Os modelos alvos deste segundo recall, já passaram por substituição da peça, mas a Honda o refaz por terem apresentado problema.

Modelo N-Box (reprodução)

A montadora Honda registrou uma notificação de recall no Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT) para um total de 12.653 veículos.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

São de 7 modelos de veículos, incluindo o Odyssey e o N-Box, produzidos entre julho de 2017 e fevereiro de 2020. O motivo é que há uma possibilidade de que tenham sido instaladas peças incorretas em alguns dos veículos que passaram pelo primeiro recall da Honda, cujo alvo foi 1,13 milhão de unidades em 2023. 

O motivo, desta vez, é um defeito na bomba de combustível de baixa pressão, quando foi feita a embalagem inadequada da peça substituída. Isso resultou em vedação insuficiente entre a bomba e o tanque de combustível, apresentando risco de vazamento de combustível quando o tanque estiver cheio.

A junta da bomba de combustível de baixa pressão será substituída por uma peça genuína, e as peças ao redor (porcas de segurança, etc.) serão substituídas por novas.

Para conferir os modelos, data de fabricação e o chassis dos carros alvos de recall, toque aqui.

Ilustração do que será substituído neste recall (reprodução)

Fonte: divulgação

logo