Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Ministro da agricultura do Japão promete reduzir preços do arroz

| Sociedade

Ministro da Agricultura do Japão busca reduzir preços do arroz para evitar queda no consumo. Produtores pedem mudanças nas políticas agrícolas e revisão das estatísticas.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

Governo japonês busca equilibrar preço do arroz para produtores e consumidores (ilustrativa/banco de imagens)

O ministro da Agricultura do Japão, Shinjiro Koizumi, comprometeu-se a reduzir os preços do arroz para garantir que os consumidores não afastem-se deste alimento essencial no país.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Koizumi se reuniu com produtores de arroz no domingo (15) em Minamisoma (Fukushima).

Alguns agricultores apelaram por uma mudança profunda nas políticas agrícolas do Japão. O presidente do JA Fukushima Chuou-kai, uma cooperativa agrícola local, instou Koizumi a alcançar um preço que agradasse tanto produtores quanto consumidores.

Koizumi respondeu que é urgente conter os preços em ascensão antes de guiá-los a um nível adequado, assegurando que não haverá uma mudança no consumo de arroz.

Ele destacou que o governo fará todo o possível para baixar os preços do arroz, considerando também os interesses dos agricultores.

Koizumi foi questionado sobre se as estatísticas governamentais referentes à qualidade e produtividade do arroz refletem a realidade. Ele afirmou ter ouvido tais queixas de todo o país e garantiu aos participantes que o governo está trabalhando para corrigir a situação.

Fonte: NHK


Vamos Comentar?

--

Trágico Dia dos Pais com forte terremoto no Peru; causa morte e feridos

Publicado em 16 de junho de 2025, em Notícias do Mundo

Foi confirmada uma morte e mais de uma dezena de feridos no Peru, em consequência do forte terremoto ocorrido no Dia dos Pais.

Peru

O ponto laranja mostra o epicentro do forte terremoto que abalou Callao e Lima (USGS)

No segundo domingo de junho comemora-se o Dia dos Pais no Peru, como no Japão. Nessa data de 15 de junho, ocorreu um forte terremoto, às 11h35 no horário local e 1h35 de segunda-feira (16) no horário do Japão. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Segundo o Centro Sismológico Nacional do Peru (IGP), o terremoto foi de magnitude 6,1, com epicentro a uma profundidade de 49 km, a 30 quilômetros da província de Callao e também na vizinha, Lima.

O dia festivo se transformou em cenas de pânico e preocupação. O terremoto causou a morte de um homem no bairro Independência, de 36 anos, depois que um muro desabou sobre ele enquanto estava do lado de fora de um carro, esperando um passageiro. Há relatos preliminares de 17 pessoas feridas.

Objetos caindo, janelas e paredes quebradas e cortes temporários de energia foram relatados em várias partes de Lima. Vários moradores correram rapidamente para as ruas e parques em busca de abrigo.

Vários shopping centers e supermercados em distritos como San Miguel, Miraflores e Surco evacuaram seus visitantes como medida de precaução, enquanto equipes da Defesa Civil inspecionavam a infraestrutura em busca de possíveis danos estruturais.

O Centro Regional de Operações de Emergência (COER) de Callao relatou casas desabadas no distrito de Mi Perú, onde se concentram os maiores danos estruturais.

O forte terremoto causou vários desastres, como deslizamentos no paredão da Costa Verde, especificamente perto do distrito de Chorrillos, em Lima.

A Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha do Peru anunciou em comunicado que o terremoto não gerou um tsunami na costa peruana, trazendo alívio às áreas costeiras.

Mais tarde, às 12h03 e 17h25 ocorreram mais dois eventos sísmicos, de magnitudes 3,6 e 4, sendo o primeiro na mesma área e o outro em Melgar, Puno, respectivamente.

Assista a alguns vídeos publicados no X.

Fontes: IGP, Ámbito e USGS

logo