
O homem foi preso por dirigir negligentemente, resultando na morte de uma passageira. Ele dirigia com a carteira vencida (ilustrativa/banco de imagens)
A polícia de Kashiwara (Osaka) prendeu um homem de 24 anos sob suspeita de condução negligente resultando em morte e dirigir com carteira de habilitação vencida.
O incidente ocorreu no sábado (14), por volta das 7h45, quando Takumi Takekabu, funcionário de empresa, dirigia pela Rota Nacional 25 e cruzou a faixa central, colidindo com um poste de sinalização à direita da estrada, conforme relatado pelo jornal Sankei.
Uma mulher que estava no assento do passageiro da frente, Nagisa Furukawa, de 26 anos, de Sakurai (Nara), morreu na colisão.
Furukawa estava usando cinto de segurança, mas a polícia acredita que ela estava dormindo com o assento reclinado no momento do acidente.
Takekabu admitiu a alegação. O carro estava registrado em seu nome, mas sua carteira de habilitação estava vencida. Nenhum indício de álcool foi detectado em seu hálito.
Durante o interrogatório, Takekabu inicialmente afirmou que não percebeu que sua carteira de habilitação estava vencida, contudo, mais tarde, admitiu que estava ciente disso.
A polícia está investigando a causa exata do acidente e verificando se ele estava em alta velocidade ou se adormeceu ao volante.
Fonte: Japan Today