Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mulher sobrevive a 22 facadas graças aos seus implantes de silicone

| Ásia

Mulher sobrevive a ataque com 22 facadas na China graças a implantes de silicone, que bloquearam golpes potencialmente fatais. O agressor morreu após ferir a si mesmo.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no Japão

Implantes de silicone impedem morte em ataque na China (ilustrativa/banco de imagens)

Em um incidente chocante no sudeste da China, uma mulher sobreviveu a um ataque com faca graças aos seus implantes de silicone, que impediram uma lesão potencialmente fatal.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O ataque ocorreu no dia 22 de maio no The MixC Shopping Mall em Hangzhou, província de Zhejiang, quando a vítima de 30 anos, identificada apenas como Ma, foi emboscada enquanto entrava em seu carro.

Ma relatou que o agressor entrou à força no banco da frente e a ameaçou com uma faca. Apesar dos gritos por ajuda, ninguém atendeu. O homem a forçou a sair do shopping e levá-lo a um condado vizinho, Tongxiang.

O agressor continuou ameaçando a mulher, exigindo que ela pegasse dinheiro emprestado de amigos após descobrir que o saldo bancário dela era baixo.

Quando o homem ficou brevemente distraído, Ma conseguiu enviar uma mensagem ao seu namorado, que rastreou a localização do telefone dela em seu computador e contatou a polícia.

No entanto, quando policiais de Chongfu em Tongxiang chegaram ao local, o agressor havia esfaqueado Ma 22 vezes antes de usar a faca contra si mesmo.

Apesar do tratamento de emergência, ele morreu, mas Ma sobreviveu milagrosamente. Os médicos afirmaram que seus implantes bloquearam o que poderia ter sido uma lesão fatal, com apenas um dos ferimentos chegando ao pulmão.

“Contamos mais de 20 facadas. Felizmente, eu havia feito uma cirurgia de aumento de mama no passado, e o implante bloqueou o que poderia ter sido um golpe fatal. Apenas um ferimento alcançou meu pulmão”, disse Ma.

Após ser liberada do hospital, Ma expressou frustração com o fechamento do caso pelas autoridades após a morte do agressor, dizendo sentir-se desamparada porque a questão permanece “não resolvida”.

Fonte: SCMP


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exportações do Japão caem pela primeira vez em 8 meses, devido às tarifas dos EUA

Publicado em 18 de junho de 2025, em Sociedade

A queda indica que as abrangentes tarifas dos EUA estão ameaçando a frágil recuperação econômica do Japão.

Primeira queda nas exportações do Japão em oito meses (ilustrativa/banco de imagens)

As exportações do Japão caíram pela primeira vez em oito meses em maio, conforme mostram os dados divulgados nesta quarta-feira (18), indicando que as abrangentes tarifas dos EUA estão ameaçando a frágil recuperação econômica do país.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, e o presidente dos EUA, Donald Trump, ainda não chegaram a um acordo comercial.

Tóquio está correndo para encontrar maneiras de convencer Washington a isentar seus fabricantes de automóveis das tarifas específicas de 25% para a indústria automobilística, que estão causando um grande impacto no setor de manufatura do país.

Caso contrário, o Japão enfrentará uma tarifa “recíproca’ adicional de 24% a partir de 9 de julho, a menos que consiga negociar um acordo com Washington.

Os dados mostraram que as exportações totais por valor caíram 1,7% ano a ano em maio, sendo menor do que a previsão mediana de mercado de uma queda de 3,8% e seguindo um aumento de 2% em abril.

As exportações para os Estados Unidos despencaram 11,1% no mês passado em comparação com o ano anterior, enquanto as exportações para a China caíram 8,8%, conforme indicaram os dados.

Os dados mostraram que as importações caíram 7,7% em maio em comparação com o ano anterior, em contraste com as previsões de mercado para uma queda de 6,7%.

O impacto das tarifas dos EUA pode descarrilar a recuperação econômica lenta do Japão. O consumo privado moderado já causou a contração da quarta maior economia do mundo em janeiro-março, a primeira contração em um ano.

Eles também complicam a tarefa do Banco do Japão de elevar as taxas de juros ainda baixas e reduzir um balanço que se expandiu para aproximadamente o tamanho da economia do Japão.

De acordo com uma estimativa do Instituto de Pesquisa do Japão, se todas as medidas tarifárias ameaçadas contra o Japão entrarem em vigor, as exportações para os EUA cairão entre 20% e 30%.

Fonte: U.S. News

logo