Musk se arrepende de críticas a Trump: 'foram longe demais'
Relação Trump-Musk: Após ameaças e troca de farpas, Musk se diz arrependido por críticas. Casa Branca sinaliza que Trump aceitou as desculpas.

Musk expressa remorso por posts sobre Trump após ameaças (banco de imagens)
Elon Musk, o homem mais rico do mundo e ex-conselheiro de Donald Trump, afirmou na quarta-feira (11) que se arrependeu de algumas de suas críticas recentes ao presidente dos EUA, após a conturbada ruptura pública entre ambos na semana passada.
“Eu me arrependo de alguns dos meus posts sobre o Presidente @realDonaldTrump na semana passada. Eles foram longe demais,” escreveu Musk em sua plataforma social X, em uma mensagem que foi bem recebida pela Casa Branca.
O arrependimento de Musk veio poucos dias após Trump ameaçar o bilionário com “sérias consequências” caso ele tentasse punir os republicanos que votassem a favor de um controverso projeto de lei de gastos.
Artigos relacionados
O rompimento entre eles, amplamente exposto nas redes sociais desde quinta-feira da semana passada, foi incitado pelas críticas severas de Musk ao que chamou de lei de gastos “grande e bonita” de Trump, atualmente em votação no Congresso.
Trump também disse que não tinha interesse em reparar sua relação com o chefe da Tesla e SpaceX, nascido na África do Sul, e que não pretendia falar com ele.
No entanto, após a expressão de arrependimento de Musk, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse a repórteres que Trump estava “agradecido,” acrescentando que “nenhum esforço” havia sido feito na ameaça de Trump de encerrar alguns dos contratos governamentais com Musk.
“O presidente reconheceu a declaração que Elon divulgou esta manhã, e ele está agradecido por isso,” afirmou Leavitt.
Fonte: Japan Today







