Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Nissan vai lançar terceira geração do Leaf no Japão e em outros países

| Notícias do Mundo

Nissan anuncia nova versão do Leaf com maior autonomia e carregamento, visando o mercado competitivo de elétricos. Lançamento começa na América do Norte, seguido por Japão e Europa.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

Novo Nissan Leaf: bateria potente garante maior autonomia (divulgação)

A Nissan Motor anunciou na terça-feira (17) que introduzirá uma nova versão do seu veículo elétrico (VE) Leaf, com autonomia ampliada e maior poder de carregamento, na América do Norte durante o outono, seguido pelo Japão ainda este ano e Europa no próximo.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Lançado em 2010 como o primeiro VE produzido em massa do mundo, a Nissan agora busca, com a terceira geração do Leaf, reforçar sua posição em um mercado que se tornou cada vez mais competitivo devido ao crescimento da Tesla dos Estados Unidos e BYD da China.

“Esperamos que ele se torne o modelo padrão no futuro”, afirmou Keiji Endo, especialista-chefe de produtos da Nissan, durante uma coletiva de imprensa, expressando esperança ao ver o Leaf como uma alternativa viável para compradores de veículos a gasolina ou híbridos. “Isso simboliza o forte compromisso da Nissan em atingir a neutralidade de carbono até 2050.”

Para enfrentar as preocupações dos consumidores sobre a autonomia e as necessidades de carregamento dos veículos totalmente elétricos, a nova bateria do modelo tem capacidade de 75 kilowatt-horas, um aumento de pelo menos 25% em relação à versão atual, conforme a Nissan informou.

A terceira maior montadora do Japão por volume declarou que a bateria mais potente, também com velocidade de carregamento aprimorada, concede ao novo Leaf uma autonomia de 487,6Km nos Estados Unidos, superior aos 340km do modelo atual.

O novo Leaf será montado na planta de Tochigi, no Japão, e em uma instalação em Sunderland, no nordeste da Inglaterra.

Para o mercado dos EUA, os veículos serão enviados a partir de Tochigi.

Os preços serão divulgados cerca de um mês antes do início das vendas nas respectivas regiões, informou a Nissan.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

> >

Empregos para julho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Ônibus sem motorista: Aichi será pioneira em testes no Japão

Publicado em 18 de junho de 2025, em Sociedade

Aichi será a primeira província a testar ônibus autônomo em vias expressas. O primeiro trecho já foi definido.

Foto cedida pelo governo via Aichi TV

O governador da província de Aichi anunciou, na terça-feira (17), que iniciará experimentos de demonstração de direção autônoma de um grande ônibus turístico nas rodovias a partir de agosto de 2025.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O ônibus autônomo está programado para circular da Área de Estacionamento de Obu, pela via expressa Chita Hanto Road até o Aeroporto Internacional Chubu Centrair, em Tokoname, por quatro meses, até novembro deste ano. 

Sob a supervisão de um motorista, o ônibus autônomo trafegará a uma velocidade de aproximadamente 80 km/h para verificar a estabilidade da direção e outros fatores. 

De acordo com o governo da província de Aichi, esta será a primeira vez no país que um experimento de demonstração de direção autônoma será conduzido em uma via expressa usando um grande ônibus turístico.

O governo de Aichi espera que, ao avançar nos esforços em direção à aplicação prática da direção autônoma, possa ajudar a resolver problemas como a escassez de motoristas na indústria de ônibus.

“No futuro, gostaríamos de atingir o Nível 4, onde a direção totalmente autônoma é possível sob certas condições. Esse será um experimento de demonstração para coletar dados”, explicou Hideaki Omura, governador.    

A província de Aichi também planeja iniciar novos experimentos de demonstração de direção autônoma nas áreas de Sakae, na cidade de Nagoia, e dentro do Parque Comemorativo da Expo 2005 em Nagakute.

Fontes: CTV/NTV e Aichi TV

logo