Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Novo tour em trem de luxo em torno do Lago Biwa

| Artigos de Turismo

A JR West anunciou nova rota para o trem de luxo Twilight Express Mizukaze, passando pelo Lago Biwa. A viagem de 2 dias e 1 noite liga Quioto a Shimonoseki e destaca a cultura e gastronomia de Shiga.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

Mizukaze: Rota turística de luxo ligará Quioto e Shimonoseki (Wikimedia Commons/MaedaAkihiko)

A JR West anunciou uma nova rota para seu trem noturno de luxo, o “Twilight Express Mizukaze”, que vai circular o Lago Biwa (Biwako) e conectar Quioto e Shimonoseki (Yamaguchi) em uma jornada de 2 dias e 1 noite.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O itinerário atualizado reflete uma revisão das rotas do trem pelas regiões Sanyo e San’in, com o novo percurso oferecendo paradas em vários pontos turísticos e templos na província de Shiga.

Passageiros também poderão desfrutar de gastronomia regional preparada com ingredientes de Shiga, servida a bordo do trem.

“Esperamos compartilhar o cenário, história e cultura nutridos pelas pessoas de Shiga através da jornada Mizukaze”, disse o gestor da área de Kinki da JR West, Tsuyoshi Gohkei.

As operações no novo percurso devem começar na primavera do ano que vem.

Fonte: News on Japan


Empregos para julho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Japão revisa lei da aviação após colisão em Haneda

Publicado em 2 de junho de 2025, em Sociedade

A Dieta do Japão aprovou lei que torna obrigatório o treinamento de comunicação para pilotos, incluindo os da Guarda Costeira, em aeroportos movimentados. A medida é resposta ao acidente fatal de Haneda em janeiro de 2024.

Aviões da JAL no Aeroporto de Haneda, em Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

A Dieta (Parlamento) do Japão aprovou na sexta-feira (30) um projeto de lei para revisar a lei de aviação civil a fim de tornar obrigatório treinamento de habilidades de comunicação para todos os pilotos que operam em aeroportos movimentados, incluindo aeronaves privadas da Guarda Costeira do país.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A revisão, que entrará em vigor dentro de 3 anos, foi elaborada em resposta a um acidente fatal que ocorreu em janeiro do ano passado em que um avião da Japan Airlines (JAL) e uma aeronave da Guarda Costeira colidiram e pegaram fogo em uma pista no Aeroporto de Haneda (Tóquio).

O projeto de lei foi aprovado na Câmara dos Conselheiros do Japão, a câmara alta da Dieta, em uma reunião plenária na sexta-feira, após passar pela Câmara dos Representantes, a câmara baixa, em maio.

O treinamento em questão, chamado de gestão de fonte de tripulação, é conduzido para melhorar habilidades de comunicação entre capitão e o copiloto e entre a cabine de tripulantes e controladores de tráfego para prevenir erros humanos como incursões na pista.

A Guarda Costeira conduz exercícios similares independentemente, mas a lei revisada tornará a prática obrigatória.

Fonte: Nippon

logo