Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Ônibus sem motorista: Aichi será pioneira em testes no Japão

| Sociedade

Aichi será a primeira província a testar ônibus autônomo em vias expressas. O primeiro trecho já foi definido.

Ouça a notícia:
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Foto cedida pelo governo via Aichi TV

O governador da província de Aichi anunciou, na terça-feira (17), que iniciará experimentos de demonstração de direção autônoma de um grande ônibus turístico nas rodovias a partir de agosto de 2025.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O ônibus autônomo está programado para circular da Área de Estacionamento de Obu, pela via expressa Chita Hanto Road até o Aeroporto Internacional Chubu Centrair, em Tokoname, por quatro meses, até novembro deste ano. 

Sob a supervisão de um motorista, o ônibus autônomo trafegará a uma velocidade de aproximadamente 80 km/h para verificar a estabilidade da direção e outros fatores. 

De acordo com o governo da província de Aichi, esta será a primeira vez no país que um experimento de demonstração de direção autônoma será conduzido em uma via expressa usando um grande ônibus turístico.

O governo de Aichi espera que, ao avançar nos esforços em direção à aplicação prática da direção autônoma, possa ajudar a resolver problemas como a escassez de motoristas na indústria de ônibus.

“No futuro, gostaríamos de atingir o Nível 4, onde a direção totalmente autônoma é possível sob certas condições. Esse será um experimento de demonstração para coletar dados”, explicou Hideaki Omura, governador.    

A província de Aichi também planeja iniciar novos experimentos de demonstração de direção autônoma nas áreas de Sakae, na cidade de Nagoia, e dentro do Parque Comemorativo da Expo 2005 em Nagakute.

Fontes: CTV/NTV e Aichi TV


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher chama a polícia após perder seguidores no Instagram

Publicado em 18 de junho de 2025, em Ásia

Uma mulher na Índia chamou a polícia após responsabilizar o marido pela queda no número de seus seguidores no Instagram, alegando que as tarefas domésticas a impediram de criar conteúdo.

Drama digital: Instagram leva casal indiano à delegacia e separação (ilustrativa/banco de imagens)

Uma mulher em Uttar Pradesh, na Índia, conhecida apenas como Nisha, abandonou seu marido e apresentou uma queixa na polícia após culpá-lo pela queda no número de seguidores no seu perfil do Instagram.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

De acordo com a mídia local, Nisha, que publicava cerca de dois reels por dia, começou a dedicar mais tempo às tarefas domésticas a pedido do marido, Vijendra.

Nisha percebeu que havia perdido dois seguidores e responsabilizou seu marido, argumentando que a carga de trabalho doméstico a impedia de criar conteúdos.

Após uma discussão acalorada, ela decidiu deixar a casa matrimonial e retornou à casa dos pais na cidade de Pilkhuwa, no distrito de Hapur.

Lá, ela registrou uma queixa formal contra Vijendra na delegacia feminina em Hapur. “Meus seguidores diminuíram porque fui mantida ocupada lavando utensílios e limpando a casa pelo meu marido. Não tive tempo para criar reels,” Nisha relatou à polícia, conforme o Deccan Herald.

“Nisha apresentou uma queixa de assédio contra o marido. Quando ele apresentou seu lado, atuamos como mediadores e o casal recebeu aconselhamento,” mencionou Aruna Rai, responsável pela delegacia de Hapur Mahila Thanamencionou, acrescentando que a queixa foi retirada após múltiplas sessões de mediação.

O caso chamou atenção no distrito de Hapur não só pela razão incomum, mas também pelo desenrolar do mesmo. De acordo com relatos, o conflito resultou na demissão de Vijendra, que atualmente enfrenta dificuldades para encontrar emprego, mesmo após participar de entrevistas em vários locais.

Enquanto a queixa foi oficialmente retirada e as autoridades policiais consideram o caso resolvido, o relacionamento pessoal do casal permanece fragilizado, com Nisha e Vijendra ainda vivendo separados, como divulgado pelo News18.

Fonte: The Independent

logo