Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Outra poodle toy é homenageada pela polícia por encontrar um desaparecido

| Sociedade

Essa poodle toy foi abandonada e o treinador a adotou, treinou e se tornou a primeira cadela policial comissionada da província. Recebeu a homenagem pela 4.ª vez.

Ouça a notícia:
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter
poodle

Anzu, a cadela policial homenageada (ANN)

Outra poodle toy recebeu homenagem da polícia por ter encontrado um idoso desaparecido, informou a Polícia de Hitachi (Ibaraki), na quinta-feira (12). 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Nessa data, o criador da pequena cadela recebeu uma carta de agradecimento pela contribuição e Anzu, a poodle toy, uma caixa de carne seca de presente. 

Em abril deste ano, um idoso desapareceu na cidade de Hitachi, e Anzu foi chamada para fazer a busca, iniciando por volta das 21h. Usando o cheiro do pijama que o idoso na faixa dos 90 anos usou até de manhã como pista, Anzu farejou e o encontrou nas montanhas escuras em apenas 45 minutos.

Esta é a quarta vez que Anzu recebe uma carta de agradecimento por encontrar uma pessoa desaparecida.

Anzu, de 12 anos, é mãe de Ellie, 7 anos, e ambas atuam como cadelas policiais. No mês passado, a filha também foi homenageada por encontrar uma idosa desaparecida. Leia a matéria sobre as duas tocando aqui.

A poodle toy Anzu foi abandonada em um centro de animais, mas Suzuki a adotou e a treinou, tornando-se a primeira cadela policial comissionada pela Polícia da Província de Ibaraki em 2016.

Anzu, treinada para ser cadela policial (JNN)

Fontes: JNN e ANN 


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão volta a importar petróleo russo via navio sancionado

Publicado em 13 de junho de 2025, em Ásia

Japão retomou a importação de petróleo bruto da Rússia após dois anos, utilizando navio sancionado. A Taiyo Oil confirmou a compra a pedido do governo, que alega segurança energética.

Navio sancionado entrega petróleo russo ao Japão sob isenção (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão retomou a importação de petróleo bruto proveniente da Rússia após mais de dois anos de interrupção, conforme relatado na quinta-feira (12) pelo Nikkei Asia.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A nova carga chegou ao país por meio do navio Voyager, que está sob sanções dos EUA e da UE (União Europeia).

De acordo com dados da empresa de rastreamento de navios Kpler, o Voyager entregou o petróleo a uma refinaria da Taiyo Oil em 8 de junho. A própria Taiyo Oil confirmou a compra.

A companhia afirmou que adquiriu o petróleo a pedido da Agência de Recursos Naturais e Energia, que opera sob o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão. Um oficial do ministério confirmou este pedido.

O Voyager recolheu o petróleo no final de maio, oriundo do projeto de petróleo e gás Sakhalin 2.

Apesar das sanções internacionais impostas, o Japão tem permissão para importar este petróleo devido à vital importância do suprimento para a segurança energética do país.

Um representante do ministério afirmou que as autoridades dos EUA confirmaram que, devido a uma isenção, não há risco de sanções secundárias pela importação de petróleo por meio de um navio sancionado.

Antes do início da guerra entre Rússia e Ucrânia em fevereiro de 2022, o Japão era um importador constante de petróleo russo.

No entanto, mesmo com a isenção concedida pelos EUA e pela UE sob o pretexto de segurança energética, o Japão não importava este petróleo desde janeiro de 2023.

Fonte: AA

logo