Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Policial dispara pistola acidentalmente perto do local da Expo em Osaka

| Sociedade

Policial disparou arma acidentalmente em veículo próximo à Expo Osaka. O incidente ocorreu durante manuseio da arma após turno de segurança. Ninguém ficou ferido e a polícia investiga o caso.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

Segurança da Expo Osaka não foi comprometida após incidente (ilustrativa/banco de imagens)

Um policial disparou acidentalmente uma pistola dentro de um veículo estacionado perto do local da Expo Osaka, segundo informações da polícia na segunda-feira (16). Nenhuma pessoa foi ferida no incidente.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O policial de 28 anos, membro de uma equipe de choque, puxou acidentalmente o gatilho ao guardar a arma em seu estojo por volta das 19h de domingo (15), após concluir um turno de segurança no evento internacional, conforme relatos da polícia de Osaka.

O tiro foi disparado para baixo, resultando em um buraco no assento do veículo e deixando uma marca onde aparenta ter se alojado no piso. O veículo estava em uma área restrita ao público, com outros quatro policiais no local no momento.

A polícia se comprometeu em evitar futuros incidentes e declarou que a segurança da Expo não foi comprometida.

A exposição mundial na ilha artificial de Yumeshima, na Baía de Osaka, está programada para continuar até o dia 13 de outubro.

Fonte: Japan Today


Vamos Comentar?

--

Onda de calor única em uma década está prevista para o Japão

Publicado em 17 de junho de 2025, em Tempo

Está sendo prevista uma onda de calor que poderá fazer com que os termômetros subam bastante na próxima semana.

onda de calor

Foto ilustrativa de temperatura bastante elevada (PM)

Há uma grande possibilidade de uma onda de calor, do tipo que só acontece uma vez por década, informou a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), na segunda-feira (16).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Segundo as análises meteorológicas, essa onda de calor cobriria quase todo o arquipélago japonês, de ponta a ponta.

As possíveis temperaturas extremamente altas poderão assolar o Japão entre 22 e 30 de junho. Assim, a AMJ incentiva a população do país a tomar cuidado com a insolação e os agricultores a adotarem cuidados preventivos em suas culturas.

As regiões Hokkaido e Tohoku poderão ter uma variação positiva de 2,5 graus Celsius na temperatura máxima, a partir de domingo (22).

Já a região Kanto-Koshin, também afetada pela onda de calor, poderá ter uma diferença de 2,1ºC a mais do que a média normal. 

Poderá ocorrer uma variação de 2,2ºC ou mais na temperatura, elevando o nível de calor na região Hokuriku.

As regiões Tokai e Kansai poderão ter 2ºC ou mais de variação, elevando ainda mais a temperatura, já que costuma ser bem quente no verão.

Os termômetros deverão subir também nas regiões Chugoku e Shikoku, em média 1,7ºC e 2ºC, respectivamente.  

Para Kyushu e Amami espera-se que a temperatura média suba 1,8ºC ou mais, enquanto a ilha principal de Okinawa prevê-se que ficará na média anual.

Como há possibilidade de emissão de alerta de insolação, a AMJ recomenda à população ficar atualizada através dos meios de comunicação ou acessando diariamente a sua página para verificar.

Além das medidas preventivas à insolação, independente do ambiente – interno ou externo – é preciso evitar fazer exercícios físicos ao ar livre em dias de calor extremo. 

As que mais sentirão essa elevação de temperatura dessa onda de calor são as banhadas pelo Mar do Japão: sul de Kyushu, Hokuriku, Tohoku e Hokkaido. 

Fontes: JNN e AMJ

logo