Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Policial esquece arma e algemas no banheiro de ‘conbini’ e será punido

| Sociedade

Um policial esqueceu os pertences no toilet de uma loja de conveniência, considerada falta grave.

Ouça a notícia:
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter
policial

Foto ilustrativa da polícia do Japão (PM)

Um policial esqueceu a pistola e algemas no banheiro de uma loja de conveniência e será punido.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Segundo informações da polícia, por volta das 15h de terça-feira (17), um policial com a patente de sargento, na faixa dos 30 anos, da Unidade de Investigação Móvel da Polícia da Província de Miyagi, deixou esses itens no toilet que usou em uma loja de conveniência na cidade de Sendai, capital.

Ele retirou o cinto contendo a pistola, um cassetete e algemas e o pendurou na parede do banheiro

Um cliente que usou o toilet logo depois descobriu os itens e informou ao atendente da loja de conveniência, que então ligou para o 110 relatando que “uma pistola e outros itens foram deixados no local”.   

Um outro policial foi enviado para recuperar os itens.   

“Forneceremos orientação completa e nos esforçaremos para evitar que isso aconteça novamente”, declarou um porta-voz da Unidade de Investigação Móvel.

Além disso, considera-se a aplicação de uma ação disciplinar ao policial distraído

Fonte: KHB TV


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor que coloca vidas em risco: emergências e mortes no Japão

Publicado em 18 de junho de 2025, em Sociedade

Essa onda de calor insuportável no Japão, com máxima de 38 graus Celsius, colocou a vida de centenas de pessoas em risco e causou mortes.

calor

Às 15h na cidade de Shizuoka o termômetro marcou 35ºC (ANN)

A onda de calor severo no Japão fez as temperaturas subirem a 38 graus Celsius, acima da média corporal, o que é prejudicial para a saúde, independente da idade. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Na cidade de Kofu (Yamanashi), a máxima de terça-feira (17) foi de 38,2ºC; em Takasaki (Gunma) foi de 37,7ºC; em Shizuoka (província homônima) foi de 37,6ºC e em Nagoia (Aichi) chegou a 35,4ºC, mostrando o calor severo.

Em outras diversas cidades do Japão foram registradas temperaturas entre 33 e 34 graus Celsius, igualmente perigosas para o corpo. Em 43 locais o registro foi de dia mais quente deste ano no Japão.

Com esse calor que chega a ser perigoso, só na região Tokai foram transportadas de ambulância 99 pessoas com suspeita de insolação, sendo que 5 já estavam inconscientes. Dentre os socorridos estavam 5 crianças de uma escola primária da cidade de Okazaki (Aichi) e duas crianças, também do primário, da cidade de Gujo (Gifu).

Na cidade de Shizuoka, uma idosa na faixa dos 70 anos, foi socorrida mas não resistiu. 

Das 109 pessoas transportadas de emergência pelas ambulâncias, por insolação, na província de Saitama, 7 estão em estado grave e uma morreu

A insolação pode causar mal-estar e levar à morte das vítimas, por isso, não pode ser subestimada.

Fontes: Nagoya TV, JNN, NHK, Tokai TV, CBC TV e ANN

logo