Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Preços de mais de 1,9 mil itens alimentícios no Japão sobem em junho

| Sociedade

Temperos lideram a lista, seguidos por processados e laticínios. Aumento reflete alta nos custos de produção.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
aumento preco 1 jun 2025 destaque

Custos em alta: Japão terá reajuste em 1.932 itens alimentícios (ilustrativa/banco de imagens)

No Japão, mais de 1,9 mil itens alimentícios ficarão mais caros em junho, conforme revelado por uma pesquisa da empresa privada Teikoku Databank.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O levantamento, que inclui 195 grandes empresas alimentícias domésticas, aponta que 1.932 produtos sofrerão reajustes neste mês.

Os temperos, que incluem especiarias e produtos à base de caldo, representam o maior quantitativo da lista, com 962 itens.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Em seguida, estão 755 alimentos processados, como macarrão instantâneo, algas marinhas e arroz pré-cozido, além de 106 laticínios, incluindo iogurte e creme de leite.

A Teikoku Databank destaca que os aumentos de preço são atribuídos ao crescimento dos custos dos materiais, bem como ao aumento dos valores de produção devido a tarifas de serviços públicos mais elevadas.

Neste ano, as fabricantes alimentícias anunciaram aumentos em mais de 16 mil itens até outubro. Isso é um aumento 30% maior do que o número para 2024.

A empresa de pesquisa prevê que o total de aumentos de preço no ano pode ultrapassar 20 mil pela primeira vez em dois anos.

A pesquisa indica que as empresas enfrentam uma pressão crescente para aumentar os preços, em um cenário de inflação insistente nos custos de materiais, distribuição, energia e mão de obra.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo