
Professores de primário presos por imagens indecentes envolvendo crianças (ilustrativa/banco de imagens)
A Polícia da Província de Aichi prendeu 2 professores de escolas primárias sob suspeita de tirar fotos indecentes de crianças e compartilhá-las em um grupo privado de redes sociais.
As autoridades prenderam Yuji Moriyama, de 42 anos, de Nagoia (Aichi), e Fumiya Kosemura, de 37, de Yokohama (Kanagawa), sob suspeita de violar a lei japonesa que regula a criação e distribuição de certos tipos de imagens sexuais.
De acordo com a polícia, Moriyama é acusado de tirar fotos indecentes de meninas menores de 13 anos em Aichi, em torno de setembro do ano passado.
Artigos relacionados
Kosemura é suspeito de ter cometido o mesmo ato em Kanagawa por volta de janeiro. Ambos confessaram as alegações, segundo relatos das autoridades.
Os investigadores relataram que os 2 faziam parte de um grupo de bate-papo que incluía vários professores de escolas primárias e ginasiais. Acredita-se que Moriyama era o administrador do grupo.
As investigações sobre o grupo começaram após a prisão de outro professor de escola primária, na faixa dos 30 anos, em março, em conexão com um caso diferente. A análise forense do celular apreendido desse professor revelou a existência do grupo e evidências do conteúdo compartilhado.
A polícia afirmou que aproximadamente 70 arquivos foram distribuídos entre os membros do grupo, alguns incluindo vídeos e imagens de crianças secretamente filmadas enquanto trocavam de roupa.
Fonte: Japan Times







