Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Recall da Honda pela segunda vez tem como alvo 12 mil veículos

| Economia

Os modelos alvos deste segundo recall, já passaram por substituição da peça, mas a Honda o refaz por terem apresentado problema.

Ouça a notícia:
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Modelo N-Box (reprodução)

A montadora Honda registrou uma notificação de recall no Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT) para um total de 12.653 veículos.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

São de 7 modelos de veículos, incluindo o Odyssey e o N-Box, produzidos entre julho de 2017 e fevereiro de 2020. O motivo é que há uma possibilidade de que tenham sido instaladas peças incorretas em alguns dos veículos que passaram pelo primeiro recall da Honda, cujo alvo foi 1,13 milhão de unidades em 2023. 

O motivo, desta vez, é um defeito na bomba de combustível de baixa pressão, quando foi feita a embalagem inadequada da peça substituída. Isso resultou em vedação insuficiente entre a bomba e o tanque de combustível, apresentando risco de vazamento de combustível quando o tanque estiver cheio.

A junta da bomba de combustível de baixa pressão será substituída por uma peça genuína, e as peças ao redor (porcas de segurança, etc.) serão substituídas por novas.

Para conferir os modelos, data de fabricação e o chassis dos carros alvos de recall, toque aqui.

Ilustração do que será substituído neste recall (reprodução)

Fonte: divulgação


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japoneses iniciam evacuação de Israel

Publicado em 20 de junho de 2025, em Notícias do Mundo

Diante da escalada das tensões entre Israel e Irã, o Japão iniciou a evacuação de seus cidadãos. Residentes e visitantes em Tel Aviv foram transportados para a Jordânia. Evacuação similar ocorre no Irã.

Evacuação de japoneses de Israel e Irã é iniciada (bandeira de Israel- ilustrativa/banco de imagens)

Enquanto as trocas de ataques entre Israel e Irã continuam, a evacuação de cidadãos japoneses de Israel teve início.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Em Tel Aviv, na quinta-feira (19), japoneses que optaram por evacuar partiram de ônibus, em um transporte organizado pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão.

No local, cerca de 20 pessoas foram vistas embarcando no ônibus. Os evacuados incluíam tanto residentes em Israel quanto visitantes a negócios, todos com destino à vizinha Jordânia.

Um homem japonês que estava em Israel a negócios relatou, “Houve explosões recentes no centro de Tel Aviv esta manhã, e parecia que os danos estavam se espalhando, então decidi sair”.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, os cidadãos japoneses residentes no Irã também começaram sua evacuação, deixando Teerã e iniciando sua jornada em direção ao Azerbaijão por terra.

Fonte: News on Japan

logo