Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Rússia lança ataque com mísseis e drones contra Kiev

| Notícias do Mundo

Ataque russo com mísseis e drones em Kiev mata 9 e fere mais de 30. Força aérea ucraniana interceptou parte dos projéteis. Zelensky acusa Irã e Coreia do Norte.

Ouça a notícia:
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Ataque russo a Kiev mata 9 e fere mais de 30 (NHK)

A Rússia lançou um intenso ataque aéreo contra Kiev, na Ucrânia, utilizando uma combinação de mísseis e drones, que resultou na morte de 9 pessoas.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A força aérea ucraniana relatou que a ofensiva começou na noite de domingo (22) e se estendeu até a manhã de segunda-feira (23), com 16 mísseis e 352 drones lançados contra a capital.

Autoridades confirmaram impactos diretos em 6 localidades, enquanto fragmentos de objetos interceptados caíram em 25 lugares diferentes.

De acordo com autoridades locais, além das 9 vítimas fatais, mais de 30 pessoas ficaram feridas, e edifícios residenciais em Kiev e áreas vizinhas sofreram danos consideráveis.

Imagens da cidade mostram um prédio residencial de cinco andares com o telhado parcialmente destruído, enquanto equipes de resgate trabalham para remover os escombros.

A semana anterior já havia testemunhado um ataque de grandes proporções, ocorrido em 17 de junho, que resultou na morte de 28 pessoas.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, mencionou em uma postagem nas redes sociais que relatórios preliminares indicam o uso de drones de design iraniano e mísseis provenientes da Coreia do Norte.

Ele ainda enfatizou a intenção de discutir a defesa do país com parceiros internacionais.

No contexto diplomático, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou na sexta-feira que Moscou espera estabelecer, nesta semana, uma data para a terceira rodada de negociações de paz com a Ucrânia.

Ainda é incerto como os termos do cessar-fogo propostos por ambos os países serão integrados ao processo diplomático em andamento.

Fonte: NHK


Vamos Comentar?

--

Chuva recorde em parte de Gifu causa danos diversos e um resgate

Publicado em 24 de junho de 2025, em Sociedade

O registro de chuva em junho, em 24 horas, foi histórico em Gifu. Um homem foi socorrido e diversos danos foram registrados.

chuva

À esq. um deslizamento sobre a rod. 41 (Gifu Shimbun) e à dir. um pescador sendo resgatado pelos bombeiros (Asahi)

Devido à estagnação da frente baiyu e ao ar úmido vindo do sul, caíram fortes chuvas nas áreas de Hida e Nakano, na província de Gifu, nas primeiras horas de segunda-feira (23). 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

De acordo com o Observatório Meteorológico Regional de Gifu, a precipitação pluviométrica nas 24 horas desde o início da chuva (até as 15h do mesmo dia) foi de 199,5 mm na cidade de Takayama, a maior já registrada, quebrando o recorde do mês de junho.

De acordo com a prefeitura da cidade de Takayama, a chuva fez com que o rio ficasse turvo e prejudicou duas fontes de água que abastecem principalmente a antiga cidade de Takayama, levando à suspensão da captação de água.

De acordo com o departamento de abastecimento de água da cidade, essas duas fontes atendem aproximadamente 24 mil famílias da antiga cidade de Takayama e a interrupção seguiu até a noite.

Foram emitidas ordens de evacuação pelo risco, para mais de 3 mil residentes de Takayama e cerca de 400 da cidade vizinha de Gujo, ao longo do dia.

Rio em Gifu cheio de barro (CBC TV)

Devido ao aumento do nível das águas no Rio Nagara (Nagaragawa), a pesca com corvos-marinhos (Ukai) nas cidades de Gifu e Seki, foi cancelada na segunda-feira.   

Pescador fica ilhado no rio que transbordou

Devido ao aumento do nível das águas no Rio Mase (Masegawa), na cidade de Gero, um homem de 63 anos da cidade de Kani (Gifu), que estava pescando ayu pediu ajuda naquela manhã e se refugiou nas rochas, de onde foi resgatado pelos bombeiros. O homem não ficou ferido.

De acordo com a Delegacia de Gero, o homem estava pescando desde cedo, mas ficou ilhado quando o rio transbordou repentinamente devido às chuvas. A delegacia de polícia pede que as pessoas verifiquem a previsão do tempo com atenção ao participar de atividades de lazer, como pesca.

Chuvas intensas em Gifu causam danos no tráfego

Força da correnteza do rio em Takayama, com nível bem elevado (CBC TV)

O tráfego na rodovia nacional 41 ficou limitado por causa de um deslizamento na cidade de Takayama. Ocorreu um outro deslizamento na rodovia nacional 471, bloqueando o tráfego na cidade de Takayama em um trecho de cerca de 2 quilômetros.

Além disso, as pistas norte e sul da via expressa Tokai-Hokuriku de Shiratori IC a Gujo Hachiman IC também ficaram temporariamente fechadas.

Os serviços da Linha JR Takayama foram suspensos nas linhas ascendentes e descendentes entre as estações de Nagisa (Gifu) e de Igaya (Toyama).

A operação da Linha JR Tokaido foi suspensa durante todo o dia entre as estações de Sekigahara (Gifu) e de Maibara (Shiga).

Fontes: Asahi, CBC TV e Gifu Shimbun

logo