Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Salmão cereja: cerca de 7 toneladas encontradas mortas no Japão

| Sociedade

Ainda não se pode bater o martelo para as causas da morte dos peixes chamados de salmão cereja ou truta cereja.

Ouça a notícia:
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão
salmão cereja

Peixe bonito, de cor salmão com pintas escuras (Animalia)

Milhares de peixes mortos foram descobertos no Japão, do gênero Oncorhynchus, popularmente conhecido como salmão cereja, truta cereja ou salmão masu.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Esse é um dos peixes mais cobiçados para a culinária japonesa nesta época, sendo preparado como sashimi, cozido, assado ou grelhado. É famoso por sua carne de cor salmão e pela textura.

Na informação de segunda-feira (16), acredita-se que a causa seja um atraso na abertura de um corredor para esses peixes em uma barragem de captação de água administrada pela Hokkaido Electric Power Company.

Morreram em massa, quase 3,9 mil unidades de salmão cereja, na cidade de Rankoshi (Hokkaido), no Rio Shiribetsu.

Em 10 de junho, um morador comunicou a Hokkaido Electric Power Company sobre esse grande número de peixes salmão cereja mortos e até segunda-feira foram coletadas 3.897 carcaças.  

De acordo com a Hokkaido Electric Power Company, madeira flutuante e outros detritos se acumularam no caminho para os peixes nadarem rio acima, na barragem de captação de água, fornecedora da usina hidrelétrica. 

Conjectura-se que os atrasos na abertura do vertedouro causaram escassez de água rio abaixo e ao aumento da temperatura da água, o que levou à morte desses milhares de salmões cereja por falta de oxigênio.

De acordo com o governo da província de Hokkaido, há preocupações de que isso possa ter um impacto nas operações de propagação ao redor no futuro.

O total em peso é estimado em 7 toneladas de peixes mortos.

Peixes mortos boiando no rio (Hokkaido Electric Power Company via UHB)

Fontes: UHB e Hokkaido Shimbun


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avião da Air India retorna a Hong Kong após decolagem devido a possível falha técnica

Publicado em 17 de junho de 2025, em Ásia

Voo AI315 da Air India, Hong Kong-Nova Déli, retorna após decolagem por suspeita de falha técnica. Decisão ocorre após acidente fatal com aeronave similar na Índia.

Avião da Air India retorna a Hong Kong após decolagem devido a possível falha técnica (ilustrativa/banco de imagens)

Um avião Boeing 787-8 Dreamliner da Air India, originalmente com destino a Nova Déli, foi forçado a retornar a Hong Kong na segunda-feira (16), logo após a decolagem.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A decisão foi tomada como medida de precaução devido a uma suspeita de falha técnica. Na semana anterior, um acidente fatal com um avião similar da Air India ocorreu em Ahmedabad, na Índia, causando a morte de 241 dos 242 passageiros a bordo.

Em um comunicado oficial, a Air India informou que o voo AI315 precisou voltar para Hong Kong por conta de “um problema técnico”, sem fornecer maiores detalhes.

Afirmou ainda que a aeronave aterrissou em segurança e foi submetida a uma inspeção minuciosa como precaução adicional.

De acordo com gravações do site de monitoramento de controle de tráfego aéreo LiveATC.net, um dos pilotos mencionou aos controladores que, após cerca de 15 minutos de voo, por razões técnicas, gostaríamos de nos manter próximos a Hong Kong. Talvez seja necessário voltar e aterrissar novamente em Hong Kong para resolver o problema?”. Antes de retornar, o piloto acrescentou: “Não queremos continuar o voo”.

O voo AI315 solicitou uma espera local e retornou ao Aeroporto Internacional de Hong Kong por volta das 13h, aterrissando em segurança cerca de 15 minutos depois, informou um porta-voz da Autoridade Aeroportuária de Hong Kong. Segundo o porta-voz, as operações no aeroporto não foram impactadas pelo incidente.

O avião havia decolado de Hong Kong por volta das 12h20, alcançou uma altitude de 22 mil pés e, em seguida, iniciou o procedimento de descida, conforme o site de rastreamento de voos AirNav Radar.

A aeronave tem sete anos de uso. Até o momento, Boeing e Air India não responderam aos pedidos de comentários sobre o incidente no voo entre Hong Kong e Nova Déli.

Fonte: Channel News Asia

logo