Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

TeamLab vai abrir museu imersivo permanente em Quioto

| Artigos de Turismo

O TeamLab Biovortex, novo museu em Quioto, oferecerá experiências imersivas com obras digitais e interativas. Destaque para a Escultura Amorfa Sem Massa, que se restaura mesmo após a interação.

Ouça a notícia:
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Quioto se prepara para inaugurar o TeamLab Biovortex, um museu que mescla arte digital e interação (teamLab)

As deslumbrantes instalações artísticas do TeamLab, conhecidas pela sua incrível capacidade de envolver profundamente o público, encontrarão um lar permanente em Quioto.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A cidade, um dos principais destinos turísticos do Japão, se prepara para receber o TeamLab Biovortex Quioto neste outono.

O museu fará parte de um projeto de revitalização na região sul da estação de Quioto, uma área que, até então, carecia de atrações históricas e turísticas.

A proposta é oferecer um museu de arte imersiva, mesclando criações digitais da equipe TeamLab com elementos interativos, criando uma experiência onde os visitantes poderão “caminhar por um mundo totalmente diferente e incrivelmente belo”.

Destacando-se no novo espaço, a Escultura Amorfa Sem Massa desafia a compreensão sobre existência e materialidade. “As formas da sua existência são ambíguas—fragmenta-se em peças menores, mas também se funde em uma massa maior”, descreve o TeamLab.

As peculiaridades dessa obra permitem que, mesmo quando pessoas a atravessam, ela se restaure naturalmente quando rompida.

Além disso, os visitantes encontrarão também as obras Sóis Sem Massa e Sóis Escuros, que são descritas como peças de luz onde não há uma distinção clara entre a obra e o observador.

Outro destaque é o Contínuo de Transformação, definido como uma “escultura de alta ordem”, gerada por fenômenos particulares de seu ambiente único. Como nas demais peças, mesmo ao interagir diretamente com ela, a obra se mantém intacta.

Traços de Vida é outra instalação anunciada, na qual os passos dos visitantes, ao andarem descalços em uma piscina de água, deixam trilhas luminosas visíveis apenas durante a experiência.

Toda essa proposta artística do TeamLab convida o público a transcender percepções habituais de espaço e tempo enquanto aprecia a beleza intrínseca de cada instalação.

Para aqueles que preferem uma apreciação mais direta do valor estético, fica a certeza de que cada obra do novo museu é, por si só, uma experiência visual incrível.

O aguardado TeamLab Biovortex Quioto está programado para abrir suas portas ainda neste outono.

Fonte: Sora News


+ lidas agora

> >

Empregos para julho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Meta reverte postura e coloca anúncios no WhatsApp

Publicado em 19 de junho de 2025, em Tecnologia

WhatsApp introduzirá publicidade paga nos Status globalmente, visando aumentar a receita da Meta. Anúncios ficarão separados das conversas, e usuários poderão assinar Canais exclusivos por taxa mensal.

A Meta anuncia a implementação de anúncios pagos no WhatsApp, especificamente nos Status (ilustrativa/banco de imagens)

A Meta está introduzindo publicidade paga no WhatsApp em uma tentativa de explorar a popularidade da plataforma de mensagens mais utilizada no mundo.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Na segunda-feira (16) , o WhatsApp, que conta com 200 milhões de empresas entre seus mais de 3 bilhões de usuários ativos mensais, anunciou que a nova funcionalidade será lançada globalmente nos próximos meses.

Os anúncios aparecerão na seção “status” do serviço de mensagens, visíveis através da aba “atualizações” do lado esquerdo da tela do aplicativo, mantendo-os assim separados da área principal de conversas.

“Isso era um pedido antigo que recebíamos de empresas, e elas se preocupam em preservar os espaços pessoais das pessoas”, disse Nikila Srinivasan, vice-presidente de mensagens comerciais no WhatsApp.

Ao lançar anúncios no WhatsApp, a Meta espera aumentar ainda mais suas receitas, permitindo que a gigante da tecnologia dos EUA monetize uma das poucas plataformas que ainda não tinha marketing.

Alice Newton-Rex, diretora de produto do WhatsApp, declarou anteriormente que os status do WhatsApp era o “produto de histórias mais usado no mundo”, permitindo que usuários postem imagens que desaparecem após 24 horas. A aba “atualizações” atrai 1,5 bilhão de usuários diariamente, informou a empresa.

Além disso, o WhatsApp introduzirá a capacidade de assinar canais, fluxos de conteúdo exclusivo de criadores, por uma taxa mensal.

Certos canais, como os de pequenas empresas ou marcas, também poderão pagar para serem promovidos em um feed de contas diferentes. A empresa garantiu que mensagens, chamadas e status continuarão a ser criptografados de ponta a ponta, permitindo que apenas o remetente e o destinatário acessem o conteúdo.

Entretanto, o WhatsApp acrescentou que usaria informações básicas, como a localização do usuário, idioma do dispositivo, quais canais está seguindo e como interage com marketing, para determinar quais anúncios servir.

Fonte: Financial Times

logo