
Especiarias usadas nas culinárias indiana, nepalesa e outras (PM)
Quatro indianos e nepaleses foram presos sob suspeita de roubo, usando temperos picantes como arma, esfregando-os no rosto da vítima, informou a polícia na segunda-feira (9).
Essa quadrilha de indianos e nepaleses que mora na província de Ibaraki, teria esfregado os temperos picantes no rosto do dono de uma empreiteira situada na cidade de Yoshikawa (Saitama), por volta das 15h20 de 14 de março deste ano, para tentar roubar uma pasta executiva contendo 7,8 milhões de ienes em dinheiro.
O roubo foi frustrado porque a vítima gritou, e a quadrilha fugiu. A tentativa de roubo foi em uma rua da cidade, quando o presidente da empreiteira caminhava. Teve ferimentos nos olhos por causa dos temperos picantes.
Um deles foi funcionário dessa empreiteira desde outubro de 2024. Nesse dia, o dono da empreiteira estava com essa soma para entregar os salários aos funcionários que moram na cidade de Yoshikawa.
Embora o roubo não tenha acontecido, a polícia de Saitama investiga o caso como um crime planejado. Os quatro indianos e nepaleses foram identificados pelas análises das câmeras de segurança que registraram a tentativa de roubo.
Fontes: Sankei e NHK