Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Tiroteio em escola na Áustria deixa dez mortos

| Notícias do Mundo

Dez pessoas morreram em tiroteio em escola austríaca. A polícia investiga o atirador, um homem de 21 anos que já havia estudado no local, e que agiu sozinho. Duas armas foram apreendidas.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Escola na Áustria foi palco de tiroteio que resultou em 10 mortos e feridos (ilustrativa/banco de imagens)

Dez pessoas foram confirmadas mortas e pelo menos 12 ficaram feridas depois que um homem abriu fogo em uma escola secundária no sul da Áustria. A polícia disse que o atirador tirou a própria vida após o ataque.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A polícia afirmou ter recebido relatos de que o tiroteio ocorreu na cidade de Graz, a segunda maior do país, na terça-feira (10).

Investigadores informaram que entre os mortos estavam seis mulheres e três homens. Embora as idades das vítimas não tenham sido divulgadas, a mídia local relatou que muitos eram estudantes.

A polícia disse que o suspeito, um homem de 21 anos, já estudou na escola. Eles acreditam que ele agiu sozinho e foi posteriormente encontrado morto em um banheiro.

No local, foram encontradas duas armas de fogo usadas no tiroteio, e foi confirmado que o suspeito possuía licença para armas de fogo.

Algumas fontes da mídia mencionaram que o suspeito havia sido vítima de bullying. 

O chanceler austríaco, Christian Stocker, declarou em uma coletiva de imprensa que “nossas escolas devem continuar sendo locais de paz”.

Ele lamentou as vítimas, dizendo: “Hoje é um dia sombrio na história do nosso país”.

Fonte: NHK


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tokai Milk faz novo recall dos pacotes de leite

Publicado em 11 de junho de 2025, em Economia, Tome Nota

Se costuma comprar leite da fabricante Tokai Milk, veja como conferir a etiqueta para confirmar se é alvo ou não de recall.

Tokai Milk

Alguns dos pacotes da fabricante Tokai Milk (reprodução)

A fabricante Tokai Milk informou, na terça-feira (10),  o seu segundo recall de mais de 2,2 milhões de unidades de pacotes de leite devido ao efeito “das bactérias de baixa temperatura”. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Além disso, comunicou que fechou temporariamente a fábrica da sede, na cidade de Godo (Gifu), para completa verificação.

Esse é o segundo recall, pois o primeiro foi anunciado em 30 de maio, para coletar voluntariamente 2,3 milhões de unidades de pacotes de leite, devido a uma anormalidade no sabor.

As vendas foram retomadas depois, mas a empresa recebeu novas queixas, como sabor diferente e aspecto cremoso quando aquecido.  

O recall se aplica aos pacotes de leite com data de validade entre 30 de maio e 25 de junho, cujo fabricante é Tokai Milk (東海牛乳株式会社), da matriz. Os da fábrica de Motosu não se incluem.   

Os supermercados das regiões onde a Tokai Milk é fornecedora são Tokai, Kanto, Hokuriku e Kansai.

A fabricante informou que essas bactérias de baixa temperatura presentes no leite alvo de recall não causaram nenhum dano à saúde. 

Disponibiliza a central de atendimento para o recall, com ligação gratuita: 0120-41-3698. Mas, para esse recall específico, passará a atender após as 13h de quarta-feira (11), pelo número de ligação gratuita 0120ー555ー855.

Caso necessite fazer a devolução, os dados são:

〒 503-2304 

岐阜県安八郡神戸町大字丈六道66

東海牛乳株式会社

お客様窓口 

Na etiqueta veja se a fábrica da Tokai Milk é essa que está escrito Gifu-ken Anpachi-gun Godo-cho (reprodução)

Fontes: divulgação e Asahi 

logo