
Alguns dos pacotes da fabricante Tokai Milk (reprodução)
A fabricante Tokai Milk informou, na terça-feira (10), o seu segundo recall de mais de 2,2 milhões de unidades de pacotes de leite devido ao efeito “das bactérias de baixa temperatura”.
Além disso, comunicou que fechou temporariamente a fábrica da sede, na cidade de Godo (Gifu), para completa verificação.
Esse é o segundo recall, pois o primeiro foi anunciado em 30 de maio, para coletar voluntariamente 2,3 milhões de unidades de pacotes de leite, devido a uma anormalidade no sabor.
As vendas foram retomadas depois, mas a empresa recebeu novas queixas, como sabor diferente e aspecto cremoso quando aquecido.
O recall se aplica aos pacotes de leite com data de validade entre 30 de maio e 25 de junho, cujo fabricante é Tokai Milk (東海牛乳株式会社), da matriz. Os da fábrica de Motosu não se incluem.
Os supermercados das regiões onde a Tokai Milk é fornecedora são Tokai, Kanto, Hokuriku e Kansai.
A fabricante informou que essas bactérias de baixa temperatura presentes no leite alvo de recall não causaram nenhum dano à saúde.
Disponibiliza a central de atendimento para o recall, com ligação gratuita: 0120-41-3698. Mas, para esse recall específico, passará a atender após as 13h de quarta-feira (11), pelo número de ligação gratuita 0120ー555ー855.
Caso necessite fazer a devolução, os dados são:
〒 503-2304
岐阜県安八郡神戸町大字丈六道66
東海牛乳株式会社
お客様窓口

Na etiqueta veja se a fábrica da Tokai Milk é essa que está escrito Gifu-ken Anpachi-gun Godo-cho (reprodução)
Fontes: divulgação e Asahi