Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Tokai Milk faz novo recall dos pacotes de leite

| Economia, Tome Nota

Se costuma comprar leite da fabricante Tokai Milk, veja como conferir a etiqueta para confirmar se é alvo ou não de recall.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter
Tokai Milk

Alguns dos pacotes da fabricante Tokai Milk (reprodução)

A fabricante Tokai Milk informou, na terça-feira (10),  o seu segundo recall de mais de 2,2 milhões de unidades de pacotes de leite devido ao efeito “das bactérias de baixa temperatura”. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Além disso, comunicou que fechou temporariamente a fábrica da sede, na cidade de Godo (Gifu), para completa verificação.

Esse é o segundo recall, pois o primeiro foi anunciado em 30 de maio, para coletar voluntariamente 2,3 milhões de unidades de pacotes de leite, devido a uma anormalidade no sabor.

As vendas foram retomadas depois, mas a empresa recebeu novas queixas, como sabor diferente e aspecto cremoso quando aquecido.  

O recall se aplica aos pacotes de leite com data de validade entre 30 de maio e 25 de junho, cujo fabricante é Tokai Milk (東海牛乳株式会社), da matriz. Os da fábrica de Motosu não se incluem.   

Os supermercados das regiões onde a Tokai Milk é fornecedora são Tokai, Kanto, Hokuriku e Kansai.

A fabricante informou que essas bactérias de baixa temperatura presentes no leite alvo de recall não causaram nenhum dano à saúde. 

Disponibiliza a central de atendimento para o recall, com ligação gratuita: 0120-41-3698. Mas, para esse recall específico, passará a atender após as 13h de quarta-feira (11), pelo número de ligação gratuita 0120ー555ー855.

Caso necessite fazer a devolução, os dados são:

〒 503-2304 

岐阜県安八郡神戸町大字丈六道66

東海牛乳株式会社

お客様窓口 

Na etiqueta veja se a fábrica da Tokai Milk é essa que está escrito Gifu-ken Anpachi-gun Godo-cho (reprodução)

Fontes: divulgação e Asahi 


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro tufão do ano se forma com atraso histórico

Publicado em 11 de junho de 2025, em Tempo

Conforme estava previsto, ocorreu a formação do primeiro tufão do ano na quarta-feira.

primeiro tufão

Possível rota do Wutip (AMJ)

A formação do primeiro tufão do ano foi anunciada pela Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), às 9h de quarta-feira (11), no Mar da China Meridional.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O primeiro tufão recebeu o nome de Wutip, proposto por Macau, o que significa borboleta ou butterfly em inglês. Fazia cerca de 6 meses que não se formava esse fenômeno, desde 23 de dezembro. 

Esta é a primeira vez em 9 anos que um tufão se forma depois de adentrar ao mês de junho, o quinto mais tarde já registrado.  

Observando a trajetória prevista do primeiro tufão, que se formou com 994hPa, há uma grande possibilidade de que se mova lentamente para o norte e toque o sul da China, mas não deverá causar grandes danos.

Como o Wutip perde força rapidamente após chegar ao continente, é considerado improvável que chegue ao arquipélago japonês.

Mesmo que o tufão esteja longe, não se pode baixar a guarda. A partir de sexta-feira (13), espera-se que o ar quente e úmido se mova da área ao redor do Wutip, na costa sul da China, em direção à frente baiyu, à medida que se move pelo sistema de alta pressão do Pacífico.

Devido à influência desse ar úmido, espera-se que a atividade da frente baiyu se torne mais intensa no Japão.

Embora não seja um resultado direto do Wutip, há risco de chuvas mais fortes no Japão entre sexta-feira e domingo (15). Portanto, recomenda-se ficar atento às informações meteorológicas mais recentes.

Fontes: AMJ e WeatherNews

logo