
Formulário chamado kon’in todoke para oficializar o casamento na prefeitura (PM)
Três homens peruanos e três mulheres japonesas foram presos sob suspeita de casamentos falsos e apresentação de documentos igualmente falsos já que os dois desses matrimônios não existiam de fato.
Segundo a polícia, os suspeitos são um peruano, 43, funcionário de uma empresa e residente em Shimizu-ku, na cidade de Shizuoka (província homônima), e sua esposa, japonesa, 40 anos, assalariada. Esse casal teria ajudado um peruano, 22 anos, trabalhador haken, a se “casar” com uma uma japonesa de 41 anos, que mora em Aoi-ku, na mesma cidade.
Esses dois homens peruanos suspeitos de casamentos falsos são tio e sobrinho.
Artigos relacionados
Além disso, o irmão mais novo desse sobrinho, 20 anos, também teria se “casado” com uma japonesa que mora em Aoi-ku, na mesma cidade, com o propósito de encaminhar a documentação para a sucursal de Shizuoka da Imigração de Nagoia. Assim, conseguiu obter o seu visto de residência para permanecer no Japão, de forma fraudulenta.
A polícia investiga para confirmar se os tios e sobrinho ajudaram-no a preparar os documentos para esse casamento falso.
Há suspeita de que esses dois irmãos peruanos já planejavam os casamentos falsos antes de virem ao Japão. A investigação continua para saber quem e quanto recebeu para essas fraudes, tudo para obtenção do visto de residência.
Fonte: SBS







