Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Trump decidirá sobre ação militar contra Irã em duas semanas

| Notícias do Mundo

Casa Branca informa que Trump decidirá em duas semanas sobre ação militar contra o Irã. Negociações estão em curso, mas intervenção no conflito Israel-Irã é considerada.

Ouça a notícia:
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Casa Branca: Trump avalia opções sobre o Irã, inclusive ação militar (ilustrativa/banco de imagens)

A Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidirá dentro de duas semanas se tomará ação militar contra o Irã, mantendo em aberto a possibilidade de negociações.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Trump sugeriu a possibilidade de intervenção militar dos EUA no conflito em curso entre Israel e Irã, afirmando: “Eu posso fazer isso, eu posso não fazer isso”.

Em uma conferência de imprensa na quinta-feira (19), a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, reconheceu a considerável especulação sobre o assunto.

Ela leu uma mensagem de Trump que dizia: “Com base no fato de haver uma chance substancial de negociações que podem ou não ocorrer com o Irã no futuro próximo, vou tomar minha decisão sobre avançar ou não nas próximas duas semanas”.

Em resposta a uma pergunta de um repórter, Leavitt confirmou que a correspondência entre a administração Trump e o governo iraniano está em andamento.

Ela acrescentou: “Se houver uma chance para a diplomacia, o presidente sempre irá aproveitá-la, mas ele não tem medo de usar força também”. No entanto, ela se recusou a fornecer detalhes, inclusive sobre como os dois lados estão se comunicando.

A Casa Branca informou que Trump planeja realizar reuniões diárias do Conselho de Segurança Nacional durante o fim de semana, enquanto avalia respostas futuras à situação iraniana.

A decisão sobre avançar ou não com ação militar possui implicações significativas, e o mundo aguarda ansiosamente pelos desdobramentos dessa situação tensa.

Fonte: NHK


+ lidas agora

> >

Empregos para julho - 2025 no Japão Contratações urgentes, divididas por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Yoshinoya aposta em lámen para enfrentar aumento de custos do gyudon

Publicado em 20 de junho de 2025, em Sociedade

A Yoshinoya, impulsionada pela alta nos preços do arroz e do iene fraco, busca diversificar suas fontes de receita. O foco agora é expandir o negócio de lámen através de aquisições.

Para reduzir a dependência das tigelas de carne, a Yoshinoya anunciou um plano de médio prazo com foco no lámen (banco de imagens)

A Yoshinoya Holdings anunciou planos ambiciosos para expandir seu negócio global de lámen, tornando-o o terceiro pilar principal da empresa, após os tradicionais gyudon (tigela de arroz com carne) e udon.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Para realizar esta visão, a Yoshinoya está explorando expansões através de fusões e aquisições, com a meta de aumentar suas vendas de lámen para ¥40 bilhões (cerca de US$277 milhões) até o ano fiscal de 2029, que é cinco vezes o valor alcançado no ano fiscal de 2024. A empresa também pretende aumentar o número de restaurantes de lámen para 500.

A Yoshinoya detalhou seu plano de negócios de médio prazo que se estende até 2029. A empresa deseja diversificar seus produtos para se tornar menos dependente das vendas de tigelas de carne, já que os preços do arroz estão em alta e o estado debilitado do iene elevou o custo de importação da carne.

Além disso, a Yoshinoya planeja aumentar a participação nas vendas de lámen de 4% para 13% do total das vendas da empresa, enquanto o comércio de tigelas de carne devem cair de 67% para 61% do total. A empresa já adquiriu uma empresa de restaurantes de lámen e uma fabricante de ingredientes no ano fiscal de 2024.

Além de inaugurar novos restaurantes de lámen sob marcas já existentes, como Setagaya, a Yoshinoya planeja expandir sua subsidiária que produz macarrão e caldo.

Fonte: Asahi

logo