Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Trump descreve Japão como 'difícil' em negociações tarifárias

| Notícias do Mundo

Em meio ao G7, Trump critica o Japão como um parceiro ‘difícil’ nas negociações tarifárias, apesar de manter a possibilidade de um acordo futuro.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

Trump e Ishiba sem acordo em reunião do G7 (banco de imagens)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na terça-feira (17) que o Japão é um parceiro “difícil” nas negociações tarifárias, mas acrescentou que “há uma chance” de se chegar a um acordo.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Trump falava com repórteres em seu voo para Washington, após participar do primeiro dia da cúpula de dois dias do Grupo dos Sete, realizada em Kananaskis, no oeste do Canadá, na segunda-feira (16).

Trump encurtou sua participação na cúpula, citando a necessidade de lidar com a escalada das tensões no Oriente Médio.

À margem da cúpula do G7, Trump e o primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, realizaram conversas bilaterais, mas não conseguiram concluir as negociações tarifárias.

O governo japonês visava alcançar um acordo no encontro Ishiba-Trump, porém as duas partes não conseguiram superar as divergências sobre questões como tarifas adicionais dos EUA sobre importações de automóveis.

Fonte: Nippon


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo japonês emite alerta máximo de viagem para o Irã

Publicado em 18 de junho de 2025, em Notícias do Mundo

Japão eleva alerta de viagem para o Irã ao nível máximo, solicitando que seus cidadãos deixem o país imediatamente devido à crescente tensão e ataques israelenses. Governo organiza evacuação por terra.

Tensão no Irã: Japão organiza evacuação de seus cidadãos (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério das Relações Exteriores do Japão elevou, na terça-feira (17), o nível de alerta de viagem para o Irã para o 4, o mais alto em sua escala, pedindo que os cidadãos japoneses deixem o país imediatamente, em meio a ataques israelenses contra o território iraniano.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O ministro das Relações Exteriores, Takeshi Iwaya, afirmou em uma coletiva de imprensa que “a situação está se tornando cada vez mais tensa“, acrescentando que o governo fará tudo o que for possível para proteger os cidadãos japoneses presentes no Irã.

O Japão está “considerando várias opções” para a evacuação dos seus cidadãos, ressaltou o secretário-chefe do Gabinete, Yoshimasa Hayashi, em outra coletiva de imprensa.

De acordo com fontes governamentais, o Ministério das Relações Exteriores está organizando ônibus para transportar cidadãos japoneses que desejam fugir do Irã e Israel para países vizinhos por via terrestre.

Fonte: Nippon

logo