Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Turista brasileira morta no Japão: réu srilanquês responderá por roubo, assassinato e incêndio criminoso

| Sociedade

O srilanquês acusado responderá por 3 crimes em relação à turista brasileira encontrada morta no seu apartamento, após se conhecerem pela rede social.

Ouça a notícia:
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Brasileira que estava no Japão a turismo e tirou essa foto na Fórmula 1 em Suzuka (@ammandaborges)

Relembrando o caso da turista brasileira Amanda Borges da Silva, de 30 anos, encontrada morta no Japão, em 1.º de maio, em um apartamento incendiado na cidade de Narita (Chiba), a polícia apresentou novas informações sobre o indiciado.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Trata-se do réu srilanquês アベースリヤ・パタバディゲ・パトゥム・ウダヤンガ, 31 anos, motorista, então residente no apartamento onde ela foi encontrada, acusado de roubo da vítima.  

De acordo com a promotoria, a polícia o prendeu inicialmente no mês passado por não ter apagado o incêndio e por roubo do smartphone da brasileira, que estava a turismo no Japão depois de ter ido à Coreia do Sul.

Srilanquês quando foi preso (arquivo da NHK)

Foram acrescidas outras acusações contra o srilanquês por roubá-la, resultando em morte e incêndio criminoso do apartamento onde residia. Além do smartphone dela, roubou aproximadamente 100 mil ienes em dinheiro e outros itens. Depois, ateou fogo no colchão, causando morte por intoxicação por monóxido de carbono. 

O Ministério Público do Distrito de Chiba disse que nas investigações subsequentes revelaram ter ateado fogo e extorquir dinheiro da turista brasileira, resultando em sua morte. Assim, o réu passa a responder por roubo, assassinato e incêndio criminoso.  

De acordo com os investigadores, Amanda estava de férias no Japão, assistiu à Fórmula 1 e estava visitando o apartamento do réu, que ela conheceu nas redes sociais, antes do seu embarque.

A promotoria não revelou se ele admitiu as acusações, citando o risco de atrapalhar a investigação.

A turista brasileira, vítima desse caso, era natural de Caldazinha, em Goiás, e morava em São Paulo.

Apartamento onde a brasileira foi encontrada morta (NHK)

Fonte: NHK


Vamos Comentar?

--

Passageiro no assento 11A sobrevive à queda do avião na Índia

Publicado em 13 de junho de 2025, em Ásia

Acidente com voo da Air India na Índia deixa um rastro de destruição e centenas de mortos. Um sobrevivente foi encontrado e identificado como Vishwash Kumar Ramesh, que está recebendo tratamento em um hospital local.

Passageiro no assento 11A escapa de acidente de avião na Índia (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem sobreviveu ao acidente envolvendo um voo da Air India, que resultou na morte de pelo menos 200 pessoas, conforme relatou um chefe de polícia a uma agência de notícias indiana.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O Comissário de Polícia de Ahmedabad, GS Malik, informou à ANI que houve um único sobrevivente no voo, localizado no assento 11A do Boeing 787-8, com destino a Londres.

O manifesto de voo compartilhado pelas autoridades revelou que o passageiro nesse assento era o cidadão britânico Vishwash Kumar Ramesh.

De acordo com a mídia indiana, Ramesh, que está hospitalizado, relatou que “trinta segundos após a decolagem, houve um barulho alto e o avião caiu. Tudo aconteceu tão rapidamente”.

Ele compartilhou seu cartão de embarque com a imprensa, mostrando seu nome e número de assento. Malik afirmou que o sobrevivente “está no hospital e sob tratamento”.

O voo, que seguia para o Aeroporto de Gatwick, transportava 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense.

A aeronave caiu sobre um alojamento de estudantes de medicina menos de um minuto após a decolagem.

Um vídeo verificado mostra o avião da Air India descendo momentos antes do impacto.

Fonte: The Independent

logo