
Velocista Arie Flores (Kanagawa Shimbun)
A atleta velocista Arie Flores (フロレス・アリエ), 21 anos, filha de peruanos e com cidadania peruana, nascida e criada no Japão, adquiriu a cidadania japonesa, segundo publicação no diário oficial de quarta-feira (18).
A velocista Arie foi a vencedora da prova de corrida dos 400 metros na Maratona Internacional de Shizuoka, em maio, com um tempo de 51,71 segundos, quebrando o recorde japonês. Mas, na época, não foi considerado registro de recorde japonês por ser uma atleta estrangeira.
Mas, a atleta velocista chamou muita atenção do público e da imprensa. É vista como promessa no atletismo do Japão.
Artigos relacionados
Embora Arie tivesse nacionalidade peruana, por suas raízes, nasceu e foi criada na província de Shizuoka. Ela ingressou na Nippon Sport Science University depois de formada na Tokai University Shizuoka Shoyo High School e atualmente está no terceiro ano.
Para poder participar do campeonato japonês em julho, que também serve como torneio de seleção da equipe nacional para o Campeonato Mundial em Tóquio, a ser realizado em setembro, a atleta precisa da cidadania japonesa. Por isso, estava em processo de solicitação.
Fontes: Kanagawa Shimbun e Sponichi







