
Tohoku Expressway fechada após urso ser encontrado (NHK)
Um trecho da Tohoku Expressway, localizada na província de Iwate, ao norte do Japão, ficou fechada por cerca de 2 horas na manhã de quinta-feira (26), após um urso ser encontrado deitado na estrada.
A ocorrência começou por volta das 8h15, quando a polícia recebeu uma ligação de emergência que relatava a presença do animal.
A preocupação com a segurança levou a polícia a solicitar ao operador da rodovia o fechamento do trecho afetado. Assim, as vias de saída entre as interchanges de Takizawa e Nishine foram interditadas para o tráfego a partir das 8h50.
Artigos relacionados
O urso foi confirmado morto por volta das 10h40, e, em seguida, as pistas foram reabertas poucos minutos depois.
Imagens capturadas pela NHK de uma pista de entrada mostram o urso no chão próximo ao centro da estrada, cercado por policiais e outras pessoas.
A polícia ressaltou que já ocorreram outros casos de ursos entrando na Tohoku Expressway em Iwate, embora raramente levem ao fechamento das vias.
Fonte: NHK







