Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Via expressa no Japão é fechada por causa de urso

| Sociedade

Um urso provocou o fechamento de parte da Tohoku Expressway, em Iwate. A polícia interditou a via por segurança, reabrindo-a após confirmar a morte do animal.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
via expressa urso 26 jun 2025 destaque

Tohoku Expressway fechada após urso ser encontrado (NHK)

Um trecho da Tohoku Expressway, localizada na província de  Iwate, ao norte do Japão, ficou fechada por cerca de 2 horas na manhã de quinta-feira (26), após um urso ser encontrado deitado na estrada.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A ocorrência começou por volta das 8h15, quando a polícia recebeu uma ligação de emergência que relatava a presença do animal.

A preocupação com a segurança levou a polícia a solicitar ao operador da rodovia o fechamento do trecho afetado. Assim, as vias de saída entre as interchanges de Takizawa e Nishine foram interditadas para o tráfego a partir das 8h50.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O urso foi confirmado morto por volta das 10h40, e, em seguida, as pistas foram reabertas poucos minutos depois.

Imagens capturadas pela NHK de uma pista de entrada mostram o urso no chão próximo ao centro da estrada, cercado por policiais e outras pessoas.

A polícia ressaltou que já ocorreram outros casos de ursos entrando na Tohoku Expressway em Iwate, embora raramente levem ao fechamento das vias.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo