Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Voos da Emirates e Qatar cancelados; e Trump anuncia cessar-fogo entre Irã e Israel

| Notícias do Mundo

Os voos da Emirates, Qatar e outras grandes companhias aéreas estão sendo cancelados, outros parados em outros aeroportos. Enquanto isso, Trump anuncia cessar-fogo entre Irã e Israel.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Qatar

Aeronaves do Qatar Airways e Emirates Airlines (Wikimedia)

Após o ataque do Irã a uma base americana perto de Doha, capital do Qatar, na madrugada de terça-feira (24), o aeroporto qatari foi fechado. A primeira consequência no Japão foi o cancelamento do voo JL59 da Japan Airlines (JAL), que partiu de Haneda às 22h59 de segunda-feira (23) para Doha, onde chegaria às 4h30 do dia seguinte. No entanto, teve que voltar e, segundo o Radar Box, foi confirmado sobrevoando a China.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Outras grandes companhias aéreas, como Emirates – a maior do mundo –, Qatar, British Airways e Singapore Airlines, estão cancelando os voos para o Oriente Médio.

O que começou como tensões isoladas se transformou em uma crise regional generalizada, causando ondas de choque na aviação global. Rotas para destinos importantes no Golfo estão desaparecendo da noite para o dia. Os atrasos estão aumentando e as opções, diminuindo. 

Enquanto isso, as atualizações de viagens mudam a cada hora, deixando os passageiros em agonia. Este não é apenas mais um redirecionamento — é um momento crítico nas viagens aéreas

Dezenas ou centenas de voos com destino ao Golfo foram desviados para aeroportos mais seguros na capital egípcia, Cairo, na Índia e na Bélgica, incluindo voos de Londres e Zurique para destinos como Dubai e Qatar.

Um passageiro brasileiro que partiu para Doha informou que está parado em Portugal.

Assim, os brasileiros que residem no Japão e que partiriam para o Brasil via Doha ou Dubai, terão que esperar até que a tensão seja aliviada. E parece que já está próxima.

“Foi plenamente acordado entre Israel e o Irã que haverá um cessar-fogo completo”, publicou o presidente Trump nas redes sociais, pouco depois das 7h de terça-feira, no horário do Japão. Entretanto, até as 8h não houve nenhum anúncio oficial nem de Israel nem do Irã.

Se, de fato, acontecer o cessar-fogo, a aviação mundial poderá ter paz também.

Fontes: Traicy, NHK, InfoMoney e TTW


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia lança ataque com mísseis e drones contra Kiev

Publicado em 24 de junho de 2025, em Notícias do Mundo

Ataque russo com mísseis e drones em Kiev mata 9 e fere mais de 30. Força aérea ucraniana interceptou parte dos projéteis. Zelensky acusa Irã e Coreia do Norte.

Ataque russo a Kiev mata 9 e fere mais de 30 (NHK)

A Rússia lançou um intenso ataque aéreo contra Kiev, na Ucrânia, utilizando uma combinação de mísseis e drones, que resultou na morte de 9 pessoas.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A força aérea ucraniana relatou que a ofensiva começou na noite de domingo (22) e se estendeu até a manhã de segunda-feira (23), com 16 mísseis e 352 drones lançados contra a capital.

Autoridades confirmaram impactos diretos em 6 localidades, enquanto fragmentos de objetos interceptados caíram em 25 lugares diferentes.

De acordo com autoridades locais, além das 9 vítimas fatais, mais de 30 pessoas ficaram feridas, e edifícios residenciais em Kiev e áreas vizinhas sofreram danos consideráveis.

Imagens da cidade mostram um prédio residencial de cinco andares com o telhado parcialmente destruído, enquanto equipes de resgate trabalham para remover os escombros.

A semana anterior já havia testemunhado um ataque de grandes proporções, ocorrido em 17 de junho, que resultou na morte de 28 pessoas.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, mencionou em uma postagem nas redes sociais que relatórios preliminares indicam o uso de drones de design iraniano e mísseis provenientes da Coreia do Norte.

Ele ainda enfatizou a intenção de discutir a defesa do país com parceiros internacionais.

No contexto diplomático, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou na sexta-feira que Moscou espera estabelecer, nesta semana, uma data para a terceira rodada de negociações de paz com a Ucrânia.

Ainda é incerto como os termos do cessar-fogo propostos por ambos os países serão integrados ao processo diplomático em andamento.

Fonte: NHK

logo