
Para reduzir a dependência das tigelas de carne, a Yoshinoya anunciou um plano de médio prazo com foco no lámen (banco de imagens)
A Yoshinoya Holdings anunciou planos ambiciosos para expandir seu negócio global de lámen, tornando-o o terceiro pilar principal da empresa, após os tradicionais gyudon (tigela de arroz com carne) e udon.
Para realizar esta visão, a Yoshinoya está explorando expansões através de fusões e aquisições, com a meta de aumentar suas vendas de lámen para ¥40 bilhões (cerca de US$277 milhões) até o ano fiscal de 2029, que é cinco vezes o valor alcançado no ano fiscal de 2024. A empresa também pretende aumentar o número de restaurantes de lámen para 500.
A Yoshinoya detalhou seu plano de negócios de médio prazo que se estende até 2029. A empresa deseja diversificar seus produtos para se tornar menos dependente das vendas de tigelas de carne, já que os preços do arroz estão em alta e o estado debilitado do iene elevou o custo de importação da carne.
Além disso, a Yoshinoya planeja aumentar a participação nas vendas de lámen de 4% para 13% do total das vendas da empresa, enquanto o comércio de tigelas de carne devem cair de 67% para 61% do total. A empresa já adquiriu uma empresa de restaurantes de lámen e uma fabricante de ingredientes no ano fiscal de 2024.
Além de inaugurar novos restaurantes de lámen sob marcas já existentes, como Setagaya, a Yoshinoya planeja expandir sua subsidiária que produz macarrão e caldo.
Fonte: Asahi