
Monte Fuji no verão (SBS TV)
Uma americana se perdeu durante a descida, perto da Cratera Hoei do Monte Fuji, na noite de sábado (5), e pediu resgate.
Pouco depois das 20h, a americana de 59 anos informou a operadora do seu telefone celular para pedir socorro. Assim, a operadora enviou uma mensagem pelo 110 com o seguinte texto: “Uma mulher estrangeira está perdida, se sente assustada à noite e precisa de ajuda”.
Ela foi encontrada pela equipe de resgate da polícia, do Monte Fuji, cerca de 3 horas depois que acionaram socorro.
Artigos relacionados
A americana estava usando equipamento de escalada e conseguiu descer a montanha com a ajuda da equipe de resgate sem se ferir.
Ela contou que começou a subida pela entrada de Gotemba (Shizuoka), que atualmente está fechada, e se perdeu perto da Cratera Hoei, quando já descia do cume. Como não fala japonês, usou a função do chat para fazer contato com a operadora.
Embora a mulher tivesse experiência em escalada, essa foi sua primeira vez no Monte Fuji.
Motivos da subida negada para escaladores do Monte Fuji

Turista com subida negada porque usava sandálias e não calçados adequados (ANN)
O lado Yamanashi do Monte Fuji já está aberto para a temporada, mas o lado Shizuoka ainda não.
Esse foi o primeiro fim de semana desde que o Monte Fuji foi aberto para escalada.
A partir deste ano, foram tomadas medidas contra os escaladores que usam roupas leves, como shorts, camisetas de mangas curtas e sandálias. Portanto, houve uma série de casos de turistas estrangeiros que tiveram a subida negada, para segurança deles. Devem comprar calçados adequados pois não podem escalar usando sandálias, por exemplo.
Dependendo das condições climáticas, se os escaladores não tiverem capas ou agasalhos de chuva também não poderão subir.
Fontes: SBS TV, FNN e ANN







