Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Apple fecha loja na China pela primeira vez

| Ásia

A Apple anunciou o fechamento de sua loja em Dalian, marcando um recuo no país. A decisão ocorre em meio a desafios no mercado chinês e mudanças no complexo comercial. A empresa busca reanimar as vendas no país e planeja novas aberturas.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
apple 29 jul 2025 destaque

Em um movimento estratégico, a Apple fechará sua loja no Parkland Mall em Dalian, China, citando mudanças no cenário do complexo (ilustrativa/PM)

A Apple está fechando uma loja de varejo na China pela primeira vez, marcando um recuo notável em um mercado onde a fabricante do iPhone está se esforçando para reanimar as vendas.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A empresa anunciou na segunda-feira (28) que encerrará as operações em sua loja no Parkland Mall, no distrito de Zhongshan, na cidade de Dalian, no dia 9 de agosto, citando mudanças no cenário do complexo de compras. A companhia possui cerca de 56 lojas na região da Grande China, que compõem mais de 10% de suas mais de 530 lojas globais.

“Estamos sempre focados em proporcionar uma experiência excepcional para todos os nossos clientes, tanto online quanto em mais de 50 locais da Apple Store em toda a Grande China”, declarou a empresa com sede em Cupertino, Califórnia, em um comunicado. “Dada a saída de vários varejistas no Parkland Mall, decidimos fechar nossa loja lá.”

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A China enfrenta pressões deflacionárias à medida que o consumo diminui e tarifas globais prejudicam as exportações, um motor importante para a segunda maior economia do mundo. O crescimento das vendas no varejo ficou abaixo das previsões, e os preços das residências caíram em um ritmo mais acelerado em junho.

A loja que será fechada é uma das duas localizações em Dalian. A outra, no complexo de compras Olympia 66, permanecerá aberta.

Aos funcionários da loja que será fechada, serão oferecidas oportunidades de trabalho em outros lugares, informou a empresa.

Em termos mais amplos, a Apple tem buscado iniciar uma recuperação na China

As vendas no país caíram 2,3%, para US$16 bilhões, no segundo trimestre, que terminou no dia 29 de março. Os analistas haviam previsto US$16,8 bilhões.

A Apple está abrindo uma nova loja no Uniwalk Qianhai, em Shenzhen, em 16 de agosto. Também estão planejadas novas localizações em Pequim e Xangai ao longo do próximo ano. Uma loja na província de Anhui foi inaugurada em janeiro.

A empresa americana não é a única grande marca a se retirar do Parkland Mall, na China. No início deste ano, a acionista majoritária do complexo assumiu o controle operacional total, e varejistas como Coach, Sandro e Hugo Boss não renovaram seus contratos de locação nos últimos anos.

Fonte: Japan Times


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo