
Ataque cibernético generalizado explora vulnerabilidades em servidores SharePoint da Microsoft (banco de imagens)
Uma vasta operação de espionagem cibernética teve como alvo os servidores SharePoint da Microsoft, comprometendo cerca de 100 organizações diferentes.
De acordo com duas das empresas que ajudaram a descobrir o ataque, a maioria das vítimas estava localizada nos EUA e Alemanha, incluindo organizações governamentais.
A Microsoft emitiu um alerta no sábado sobre “ataques ativos” aos seus servidores SharePoint, uma ferramenta amplamente utilizada por empresas para compartilhar documentos e colaborar internamente. Em um comunicado, a empresa afirmou ter “fornecido atualizações de segurança e incentiva os clientes a instalá-las”.
Artigos relacionados
Um pesquisador de cibersegurança informou que, até agora, a espionagem parece ser obra de um único hacker ou grupo de hackers. O espectro de alvos potenciais continua vasto.
Dados da Shodan, um mecanismo de busca que ajuda a identificar equipamentos conectados à internet, indicam que mais de 8 mil servidores online já podem ter sido comprometidos por hackers.
Esses servidores incluem grandes empresas industriais, bancos, auditores, empresas de saúde e várias entidades governamentais em nível estadual nos EUA e internacionais.
Fonte: Yahoo!News







