
Ursos selvagens invadem áreas urbanas e atacam no Japão (ilustrativa/banco de imagens)
Ursos selvagens continuam sendo avistados em áreas habitadas no Japão, e dois ataques foram registrados na segunda-feira (30).
Em Nasushiobara (Tochigi), a polícia recebeu uma ligação por volta das 6h30 informando que um urso estava correndo pela cidade.
Os oficiais encontraram um homem, na faixa dos 70 anos, com ferimentos no pescoço e na cabeça, buscando refúgio em uma casa próxima.
Artigos relacionados
Eles afirmam que ele foi tratado em um hospital, e que seus ferimentos não são graves. Testemunhas relataram que o urso, com aproximadamente 1,5m de altura, atacou o homem residente no bairro.
O incidente ocorreu em uma área residencial, a cerca de 500m de distância de uma escola primária.
Por volta das 4h40, uma ligação de emergência foi feita para a polícia em Morioka (Iwate) , relatando que um urso atacou um homem que estava capinando nos arredores de uma escola de ensino médio.
A polícia informou que o urso arranhou a cabeça do homem de 81 anos. Eles também disseram que ele recebeu tratamento médico e consegue conversar.
Na cidade de Aibetsu (Hokkaido) , funcionários de uma escola de ensino médio encontraram o que aparentam ser pegadas de urso no pátio da escola.
A escola decidiu cancelar as aulas ao ar livre e liberou os alunos para voltarem para casa em grupos, a fim de garantir sua segurança.
Fonte: NHK







