
Alarme falso causado por mensagem de texto com a abreviação ‘RIP’ fez com que um voo da American Airlines retornasse ao aeroporto de San Juan (ilustrativa/banco de imagens)
Um avião da American Airlines foi forçado a retornar ao aeroporto de origem após um passageiro se alarmar ao ver uma mensagem de texto suspeita recebida por outro viajante.
Segundo uma reportagem do Primera Hora, o incidente ocorreu em 3 de julho, quando um passageiro que embarcava de San Juan, Porto Rico, viu a mensagem de texto com as letras “RIP” (Rest in Peace- Descanse em Paz). Desconfiando de uma ameaça ao voo, ele alertou a equipe de bordo.
De acordo com o Escritório de Explosivos e Segurança Pública de Porto Rico, o voo American Airlines 1847, que estava a caminho de Dallas, retornou a San Juan 32 minutos após decolagem, devido à preocupação gerada pela mensagem.
Artigos relacionados
Ao aterrissar, o avião passou por uma inspeção rigorosa conduzida pela segurança do aeroporto e pela Administração de Segurança no Transporte, enquanto o passageiro que soou o alarme foi interrogado pelas autoridades.
O viajante que recebeu a mensagem também foi interrogado e esclareceu que a abreviação era uma resposta a uma notícia de falecimento de um parente na véspera do voo. O passageiro estava se dirigindo a Dallas para ajudar a família nessa ocasião triste.
Após a liberação do voo, o avião estava programado para decolar novamente por volta das 9h40, porém os passageiros tiveram que permanecer a bordo enquanto a investigação prosseguia. O incidente provocou um atraso de cerca de três horas e meia, mas nenhuma prisão foi efetuada.
A American Airlines confirmou o ocorrido ao USA TODAY, afirmando que a situação foi resultado de um “equívoco” tratado conforme os protocolos de segurança, não representando uma ameaça real ao voo ou aos passageiros.
Em comunicado, a American Airlines disse: ‘O voo pousou com segurança em San Juan, e as autoridades inspecionaram e liberaram a aeronave para nova decolagem. Segurança e proteção são nossas prioridades, e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo inconveniente’.
Fonte: Daily Mail







