
Espécie invasora (Pref. Nagoia via Nagoya TV)
Centenas de “formigas argentinas”, uma espécie invasora designada, foram encontradas na área do Porto de Nagoia, na cidade homônima (Aichi). Esta é a primeira vez que a presença dessa espécie é confirmada na cidade.
De acordo com a prefeitura da cidade de Nagoia, uma investigação conduzida em 3 deste mês revelou que essas formigas foram encontradas na beira da rodovia em Kinjo Futo 2-chome, em Minato-ku. Depois de analisadas, confirmou-se que se tratam das “formigas argentinas“.
Essa espécie (Linepithema humile) é nativa da América do Sul e não é venenosa. Também é conhecida como formiga-açucareira, pois o seu tamanho é pequeno, de 1,6 a 2,8 milímetros, e passa por qualquer rachadura ou buraco minúsculo.
Artigos relacionados
Ela pode invadir casas e aglomerar-se ao redor de alimentos e eletrodomésticos, causando perturbações na vida diária, sendo, por isso, designada como espécie exótica específica.
A prefeitura de Nagoia planeja identificar a situação de reprodução e as áreas de habitat da espécie e prosseguir com o extermínio usando produtos químicos e outras medidas.
Ganhou esse nome porque foi descrita pela primeira vez em 1868, em Buenos Aires, pelo austríaco Gustav L. Mayr.
Fonte: Nagoya TV







