O jogador de futebol português Diogo Jota, 28 anos, atacante da seleção de Portugal, que vestia a camisa do time Liverpool, da Inglaterra, e seu irmão, 26 anos, também atacante André Silva, do Penafiel, morreram em um trágico acidente de carro na quinta-feira (3), na Espanha.
Segundo informações das autoridades locais, os dois estavam em um Lamborghini Huracán, trafegando em uma rodovia na província de Zamora, quando ocorreu o acidente. A causa foi um dos pneus que furou e o carro pegou fogo. Calcula-se que tenha sido por volta da 0h30 de quinta-feira, no horário local.
As testemunhas chamaram o socorro e os bombeiros extinguiram o incêndio, mas não foi possível salvá-los. As autoridades identificaram os restos mortais com base em documentos recuperados no local do acidente, bem como pela placa do veículo, informou a CNN Portugal.
Diogo Jota tinha passado por uma cirurgia e não podia tomar um avião para ir à Inglaterra. Por isso, decidiu ir de carro até a costa para usar um navio.
O famoso jogador era recém-casado com Rute Cardoso, em 22 de junho, com quem tem 3 filhos.
O mundo do futebol, especialmente o Liverpool e Portugal, estão de luto. O capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, também expressou sua profunda tristeza pela morte de seu companheiro de equipe.
O atacante Diogo Jota, teve cinco temporadas de sucesso no Liverpool, marcando 65 gols e conquistou três grandes troféus.
Fontes: BBC e CNN Portugal