Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Corpo de passageiro desaparece após morte em voo

| Notícias do Mundo

Passageiro morreu em voo da Turkish Airlines de Istambul para São Francisco. Após pouso de emergência em Chicago, o corpo desapareceu. Autoridades investigam o caso.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
aviao 25 jul 2025 destaque

Passageiro morre em voo internacional, e corpo some após pouso (ilustrativa/PM)

O corpo de um passageiro que morreu durante um voo da Turkish Airlines que partiu de Istambul, na Turquia, com destino a São Francisco, nos EUA, foi removido do avião durante uma parada de emergência em Chicago, mas agora seu corpo está supostamente desaparecido, conforme relatado pelo SFGATE.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O voo 79 da Turkish Airlines partiu de Istambul no dia 13 de julho, e enquanto sobrevoava a Groenlândia, um passageiro sofreu uma grave emergência médica. Embora a tripulação inicialmente planejou desviar para a Islândia, a condição do passageiro piorou e ele faleceu antes que o avião pudesse mudar de rota para Chicago.

Não há registros do falecido ou de qualquer caso correspondente

“Consequentemente, a decisão foi de continuar rumo à América do Norte, ao invés de desviar para fora do espaço aéreo dos EUA”, disse a Aviation A2Z ao SFGATE.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“Ao entrar no espaço aéreo dos Estados Unidos, a tripulação optou por aterrissar em Chicago O’Hare, um importante centro internacional capaz de lidar com pousos de emergência com suporte médico adequado e instalações’.

Embora o corpo do passageiro devesse estar sob a jurisdição do escritório do Médico Legista do Condado de Cook, um porta-voz informou ao SFGATE que não há registros do falecido ou de qualquer caso correspondente.

Hoje, ainda não está claro onde os restos mortais estão.

O gerente da estação da Turkish Airlines em San Francisco confirmou que os outros passageiros foram redirecionados para seu destino, mas o paradeiro dos restos mortais do passageiro falecido é desconhecido.

A companhia aérea não confirmou a identidade do passageiro nem divulgou a causa da morte, mencionando apenas que decorreu de uma emergência médica.

Taxa de mortalidade em um avião é de aproximadamente 0,21 por milhão de passageiros

Um estudo de 2021 descobriu que a taxa de mortalidade em um avião é de aproximadamente 0,21 por milhão de passageiros, segundo o site flight-delayed.com.

As causas mais comuns de morte incluem embolias pulmonares, paradas cardíacas e problemas respiratórios.

Fonte: The Independent


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo