
Modelo Rocky da Daihatsu (reprodução)
A Daihatsu Motor anunciou na segunda-feira (30) que terá que fazer uma paralisação da produção em duas plantas a partir de segunda-feira (7).
O motivo é a falta de peças por parte dos fornecedores, o que afetará a operação das plantas número 2 de Shiga, na cidade de Ryuo (Shiga) e Daihatsu Kyushu número 2, na cidade de Nakatsu (Oita).
O período da paralisação está programado para 4 dias, do turno da noite de 8 até 11, na planta de Shiga. Isso afetará a produção do modelo compacto Rocky e também do kei Tanto, entre outros para a Subaru.
Artigos relacionados
Já na planta de Kyushu, será de 5 dias, a contar de segunda-feira até 11 deste mês. A paralisação causará impacto na produção dos keis Taft e Mira e:S, como do Move, lançado em junho, como o primeiro modelo novo em 3 anos.
Entre março e abril, a Daihatsu foi forçada a suspender as operações em algumas de suas plantas devido a um acidente na Chuo Spring, fabricante de molas para automóveis.
No Japão, a montadora também produz veículos acabados em sua fábrica matriz, na cidade de Ikeda (Osaka) e na de Quioto, na cidade de Oyamazaki (Quioto).
Fontes: Nikkei e Response







