Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Don Quijote inaugura loja compacta e sem funcionários

| Sociedade

A Don Quijote inaugurou no Japão a ‘Campus Donki’, sua primeira miniloja totalmente autônoma. Localizada em uma universidade em Osaka, oferece 450 itens com pagamento automático via sensores.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - AlfainterKumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!

Don Quijote abre miniloja sem funcionários em universidade (YouTube/Kantere News)

Na terça-feira (1º), a primeira miniloja completamente sem funcionários do Japão operada pela grande varejista Don Quijote foi aberta dentro da Universidade de Comunicação Eletrônica de Osaka, na cidade de Neyagawa (Osaka).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Nomeada de “Campus Donki”, a nova loja é o primeiro ponto de venda compacto e sem funcionários da Don Quijote. Ela oferece cerca de 450 itens a preços acessíveis, incluindo onigiri, bentô e materiais de papelaria.

Um repórter presente no local demonstrou: “Ao pegar um item e sair da loja, o pagamento é concluído automaticamente”.

Os clientes devem primeiro cadastrar suas informações de cartão de crédito e, então, escanear um código QR na entrada para obter acesso.

Na loja, sensores detectam os itens selecionados e calculam automaticamente o preço total. Ao simplesmente passar pelo portão de saída conclui a transação.

Fonte: KTV NEWS, News on Japan


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Amazon inaugura centro de distribuição no Japão com aquecimento geotérmico

Publicado em 2 de julho de 2025, em Sociedade

A Amazon implementará sistema geotérmico em novo centro de distribuição em Nagoia, visando eficiência energética e redução de emissões. A unidade também terá painéis solares verticais.

Gigante do e-commerce aposta em energia sustentável no Japão (Amazon)

A Amazon está dando um novo passo em seus esforços para operar de forma sustentável, planejando abrir um centro de distribuição em Nagoia (Aichi) que utilizará tecnologia geotérmica conhecida como geo-exchange para aquecimento e resfriamento.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

A gigante online aproveitará as temperaturas subterrâneas para regular de maneira mais eficiente o clima interno do edifício em comparação com os sistemas tradicionais.

O local também será o primeiro prédio da Amazon no mundo a apresentar painéis solares verticais nas paredes, e será o maior projeto solar da empresa fora dos EUA.

Este esforço faz parte do Compromisso Climático da Amazon para operar de maneira mais sustentável e alcançar zero carbono em todos os seus negócios até 2040.

Quando as temperaturas sobem no verão, uma bomba de calor geotérmica moverá água através de 200 perfurações feitas a mais de 100m de profundidade para absorver a temperatura naturalmente estável da Terra. Em seguida, trará esse frescor de volta ao primeiro andar do prédio para manter as temperaturas internas confortáveis.

No inverno, o processo será revertido, já que o solo a uma profundidade superior a 100m permanece relativamente quente. A água circulante absorverá calor e o trará de volta para aquecer o edifício. Em comparação com os sistemas tradicionais de ar-condicionado, a Amazon afirma que a tecnologia de resfriamento geotérmico usará 30% menos energia.

Devido às suas características de sustentabilidade, a Amazon espera que o centro de distribuição ganhe a “Certificação Zero Carbono” do Living Future até o final de 2026.

Fonte: CSA

logo