Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Emergência em avião da Spring Japan força pouso de emergência

| Sociedade

A aeronave da LCC Spring Japan teve um problema de pressão na cabine e precisou fazer um pouso de emergência, quando vinha da China para o Japão.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Spring Japan

Foto ilustrativa da aeronave da LCC, subsidiária da JAL (Wikimedia)

Na noite de segunda-feira (30), o comandante de uma aeronave da Spring Japan, LCC subsidiária da JAL, que voava da China para o Japão, para pouso no Aeroporto de Narita, declarou emergência.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O sistema que mantém a pressão da cabine emitiu um alarme e as máscaras de oxigênio foram acionadas para os passageiros. Por isso, o comandante teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Kansai (KIX).  

De acordo com o Gabinete do KIX do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, o voo IJ004 da Spring Japan, uma aeronave Boeing 737, voando de Xangai, China, para o Aeroporto de Narita, estava sobrevoando Nagasaki, na região Kyushu, quando foi emitido um alerta na cabine, indicando um mau funcionamento no sistema que mantém a pressão do ar, por volta das 19h55.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os passageiros tiveram que usar máscaras de oxigênio e o aviso desapareceu quando a aeronave desceu para cerca de 3 mil metros de altitude. O voo foi redirecionado para o KIX, pousando em segurança às 20h48.

Havia 191 pessoas a bordo do voo, sendo 185 passageiros e 6 tripulantes, mas ninguém ficou ferido ou relatou mal-estar.

A Spring Japan investiga detalhadamente a causa do problema.

A LCC Spring Japan decidiu cancelar os voos de Narita para Xangai de segunda-feira, e de Xangai para Narita na terça-feira (1.º), bem como os voos de Narita para Hiroshima, de Hiroshima para Narita, de Narita para Ningbo e de Ningbo para Narita.

Veja o post de um passageiro no X.

Fontes: News Digest e NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo