
Carro apreendido (SUT TV)
Por causa do escapamento modificado e barulhento, um japonês, assalariado, de 25 anos, residente na cidade de Shizuoka (província homônima), foi preso, informou a polícia na quarta-feira (9).
A modificação ilegal não atende aos padrões de segurança, segundo a polícia.
Ele dirigia o carro ruidoso em áreas residenciais e em frente a creches, por isso, não faltaram queixas e denúncias pelo 110.
Artigos relacionados
“Era um som que até um amador perceberia que estava modificado”, disse uma pessoa da vizinhança.
“O som era tão alto que até os vidros do meu carro vibravam, é muito perigoso”, disse outra.
A polícia continuou a investigação, incluindo a análise de imagens de câmeras de segurança e das câmeras de painel de carros próximos, e identificou o homem.
Ele foi advertido duas vezes, mas não providenciou o reparo, o que o levou à prisão por violação da Lei dos Veículos de Transporte Rodoviário. Essa lei estipula que o padrão de ruído deve ser de até 96 decibéis. No entanto, em relação ao escapamento do carro desse japonês, a polícia descobriu que chegava a 110,5 decibéis.
Acredita-se que ele tenha feito as modificações no escapamento após passar pela inspeção do veículo (shaken) no final de janeiro, pois, desde então, o carro barulhento foi alvo de denúncias. Agora a polícia investiga os detalhes.
O japonês admitiu ter feito a modificação que fere a lei.

Carro do japonês preso (SUT TV)
Fonte: SUT TV







