
DNA soluciona mistério de ataques fatais em Fukushima, na província de Hokkaido (YouTube/TBS)
Um urso abatido em 18 de julho na cidade de Fukushima (Hokkaido) foi identificado através de exames de DNA como responsável por ataques fatais, ligando-o a casos de morte que preocupavam a região.
O urso macho foi morto em uma área residencial de Fukushima, onde autoridades coletaram amostras de pelos.
De acordo com pesquisadores, o DNA do urso corresponde aos pelos encontrados nas roupas de um entregador de jornais que foi atacado fatalmente em 12 de julho, assim como outros pelos coletados perto do local do ataque.
Artigos relacionados
Análises adicionais de DNA revelaram que o mesmo urso foi responsável pela morte de uma mulher em seus 70 anos na cidade, quatro anos atrás.
Um residente local disse: “Me sinto um pouco mais seguro sabendo que este urso não está mais por aqui, mas ainda precisamos manter a cautela em nossas vidas diárias”.
Após a eliminação do urso, as autoridades de Hokkaido reduziram o “alerta de ursos pardos” para um nível de “aviso”, indicando uma diminuição no perigo imediato na região.
Essa mudança traz algum alívio, mas continua a lembrar a todos sobre os riscos potenciais que existem na convivência com a natureza selvagem local.
Fonte: TBS







