
Com designs únicos, o museu visa explorar as diversas possibilidades das máquinas de venda, um orgulho japonês (ilustrativa/banco de imagens)
Um museu ao ar livre de máquinas de venda automática no nordeste do Japão, inaugurado em março, está buscando exibir o fenômeno cultural do país e atrair visitantes do exterior.
O local em Kurihara (Miyagi) exibe 38 dispensadores automáticos em uma variedade de cores ao longo de um espaço de 6,6 mil metros quadrados. Muitas das máquinas de venda automática já não estão funcionais e foram reaproveitadas como exposições visuais.
Entre elas, 28 apresentam designs únicos criados por artistas locais, influenciadores e empresas, com motivos que exibem iguarias locais e até um grande gato que parece emergir de uma vitrine de produtos.
Artigos relacionados
“Esperamos encontrar novas possibilidades para as máquinas de venda automática, das quais o Japão se orgulha, e incentivar pessoas dentro e fora do país a visitar e desfrutar do local’, disse Tomohito Kato, 45, diretor administrativo de uma operadora local de máquinas de venda que fundou o museu.
Segundo a Associação de Fabricantes de Sistema de Venda Automática do Japão, mais de 2,6 milhões de dispensadores estavam em uso em todo o país no final de 2024.
“As máquinas de venda automática tornaram-se parte da cultura japonesa precisamente porque é um país seguro e há um baixo risco de roubo”, afirmou Kato.
O museu planeja exibir até 200 máquinas de venda automática no futuro e buscar reconhecimento do Guinness World Records. Também está buscando novos designs únicos para os invólucros das máquinas de venda de pessoas locais que desejam impulsionar a região.
宮城県栗原市高清水の自販機ミュージアムで、ハッコンとラッミスの自販機もお待ちしております😊✨✨
ぜひお越しくださいね✨
#自販機ミュージアム pic.twitter.com/T8wuPozqbj
— 自動販売機のwith DRINK【公式】サン・ベンディング東北 (@sunvendingtohok) July 5, 2025
Fonte: Mainichi







